Vol. 15 No 1 (2024): Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica

Publiée: 2024-11-14

Editorial

DOSSIÊ: Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica

  • Avaliação do aprendizado e algumas considerações sobre formação docente

    Ocimar Munhoz Alavarse, Valéria Aparecida de Sousa Siqueira, Pâmela Félix Freitas
    107-128
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263535
  • Educação infantil interfaces da avaliação a serviço da promoção da qualidade da educação escolar

    Cláudia Oliveira Pimenta, Sandra Zákia Sousa, Fabiana Silva Fernandes
    03-17
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263321
  • Monitoramento, atributos, funções e sentidos das avaliações próprias em municípios brasileiros (2016-2022)

    Antônia Bruna da Silva, Larissa Martins Dantas
    18-35
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263205
  • Avaliação para aprendizagem e suas implicações no planejamento pedagógico

    Rejane de Oliveira Alves, Edna Telma Fonseca e Silva Vilar
    36-55
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263076
  • A avaliação da alfabetização externa à escola um olhar sobre artigos produzidos entre 2000 e 2021

    Gladys Rocha, Luzmara Gonçalves de Souza, Raquel Márcia Fontes Martins
    56-72
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263536
  • Repercussões e tensões das avaliações em larga escala sobre a gestão educacional brasileira

    Eloisa Maia Vidal, Anderson Gonçalves Costa
    73-91
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263428
  • Sistemas estaduais de avaliação revisitando contornos e evidenciando tendências

    Cristiane Machado, Paulo Henrique Arcas
    92-106
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263642