A produção de sentido nas interações virtuais: um estudo dos minicontos no Instagram
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2022.254248Palabras clave:
minicontos, referenciação, frames, redes sociais.Resumen
O objetivo deste artigo é postular características sociocognitivas e discursivas presentes em minicontos no Instagram, considerando as relações entre processos referenciais, inferenciais e framing encenados nos textos veiculados pelas redes sociais. Foram selecionados para análise trinta e dois minicontos, postados apartir das contas @minicontosp e @minicontosdavida. O referencial teórico propõe um diálogo entre pesquisas sobre texto, discurso e referenciação (MORATO et al., 2012; GARANTIZADO JR; CAVALCANTE, 2016) estudos sobre os minicontos (LAGMANOVICH, 2009) e sobre frames (FILLMORE; BAKER, 2009; DUQUE, 2015; AQUINO; PALUMBO; BENTES, 2019). Os resultados indicaram a importância das imagens, títulos e hashtags no processo de produção de sentido.
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