Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 20 (2023): Janeiro/Abril
v. 6 n. 20 (2023): Janeiro/Abril
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20
Publicado:
2023-05-09
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
1-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p1-9
Artigos Livres
UMA FAMÍLIA QUE NÃO EDUCA E NEM PROTEGE? SCRIPTS DE GÊNERO E VIOLÊNCIA/ABUSO SEXUAL CONTRA MENINOS
Cristiano Eduardo da Rosa, Jane Felipe
10-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p10-37
HISTÓRIAS DO ENSINO DA DANÇA ESCOLAR DO RIO DE JANEIRO: MOSTRA ESTUDANTIL DE DANÇA – 1982
Alexsander Barbozza da Silva, Rita Ferreira de Aquino
38-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p38-53
CHAMA-ME PELO MEU NOME: O USO DO NOME SOCIAL NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
DOUGLAS MANOEL ANTONIO DE ABREU PESTANA DOS SANTOS
54-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p54-74
O DISCURSO DO ESCOLA SEM PARTIDO PROFERIDO AO PROFESSOR
Jonas Pereira Lima, Luiza Helena Oliveira da Silva Correio
75-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p75-110
"‘EU’ COM LETRA MINÚSCULA”: MATERNAGEM, CRISTANDADE E PATRIOTISMO COMO DISPOSITIVOS DISCIPLINARES NOS PRIMÓRDIOS DA ENFERMAGEM BRASILEIRA
Felipe Akira Miasato, Edinilsa Ramos de Souza, Liane Maria Braga da Silveira
111-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p111-148
DOSSIÊ: Educação, Epistemologias Decoloniais e Interseccionalidades
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ – EDUCAÇÃO, EPISTEMOLOGIAS DECOLONIAIS E INTERSECCIONALIDADES
Mille Caroline Rodrigues Fernandes, Bernardete Angelina Gatti, Fabiana de Lima Peixoto
149-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p149-157
FILOSOFIAS E LEITURAS DECOLONIAIS: NOTAS SOBRE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA PARA ADIAR O FIM DO MUNDO À LUZ DAS CATEGORIAS DE BEM VIVER E RESISTÊNCIA
Paulo S. J. Bittencourt, Gerson Egas Severo
158-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p158-190
NOTAS PARA UMA PEDAGOGIA DA INTERSECCIONALIDADE
Fernando Guimarães Oliveira da Silva
191-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p191-219
LEI 12. 711/2012: POLÍTICAS E DISPUTAS NO ACESSO, PERMANÊNCIA E FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Luciano da Silva Pereira, Carla Aparecida da Silva, Larissa Melo Mendes, Yasmin Bondarenko dos Santos
220-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p220-244
DECOLONIALIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DO POVO KANELA/MEMORTUMRÉ, MA
SOLANGE MARIA PEREIRA DA SILVA, Tiago de Aguiar Rodrigues
245-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p245-278
APRENDER A SER E A VIVER COM OS HUNI KUIN: EDUCAÇÃO, IMAGINÁRIO E SENSIBILIDADE NO JOGO “HUNI KUIN - OS CAMINHOS DA JIBÓIA”
Thamara Parteka, Higor Antonio da Cunha, Elni Elisa Willms
279-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p279-305
Pautas Insubmissas
SIN-TESIS: FLUJOS SENSORIALES EN LA INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN
Francisco Ramallo
306-327
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p306-367
ANÁLISIS SOCIOECONÓMICO DE LOS PROCESOS DE DESMANTELAMIENTO DE INSTALACIONES HIDROCARBURÍFERAS DE SUPERFICIE EN ECUADOR
Paul Danilo Villagomez Monteros, Fernando Guilherme Tenório, Efraín Naranjo
328-354
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p328-354
O SILÊNCIO SOCIAL DO EU
Maria Adriana Farias Rodrigues
355-356
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p355-356
O RESGATE DO BARROCO
Cristóvão José dos Santos Júnior
357-357
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p357-357
SEM
Douglas Batalha
358-359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p358-359
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários