v. 6 n. 20 (2023): Janeiro/Abril

Editorial

  • EDITORIAL

    Allene Lage
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p1-9

Artigos Livres

  • UMA FAMÍLIA QUE NÃO EDUCA E NEM PROTEGE? SCRIPTS DE GÊNERO E VIOLÊNCIA/ABUSO SEXUAL CONTRA MENINOS

    Cristiano Eduardo da Rosa, Jane Felipe
    10-37
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p10-37
  • HISTÓRIAS DO ENSINO DA DANÇA ESCOLAR DO RIO DE JANEIRO: MOSTRA ESTUDANTIL DE DANÇA – 1982

    Alexsander Barbozza da Silva, Rita Ferreira de Aquino
    38-53
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p38-53
  • CHAMA-ME PELO MEU NOME: O USO DO NOME SOCIAL NA EDUCAÇÃO PÚBLICA

    DOUGLAS MANOEL ANTONIO DE ABREU PESTANA DOS SANTOS
    54-74
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p54-74
  • O DISCURSO DO ESCOLA SEM PARTIDO PROFERIDO AO PROFESSOR

    Jonas Pereira Lima, Luiza Helena Oliveira da Silva Correio
    75-110
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p75-110
  • "‘EU’ COM LETRA MINÚSCULA”: MATERNAGEM, CRISTANDADE E PATRIOTISMO COMO DISPOSITIVOS DISCIPLINARES NOS PRIMÓRDIOS DA ENFERMAGEM BRASILEIRA

    Felipe Akira Miasato, Edinilsa Ramos de Souza, Liane Maria Braga da Silveira
    111-148
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p111-148

DOSSIÊ: Educação, Epistemologias Decoloniais e Interseccionalidades

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ – EDUCAÇÃO, EPISTEMOLOGIAS DECOLONIAIS E INTERSECCIONALIDADES

    Mille Caroline Rodrigues Fernandes, Bernardete Angelina Gatti, Fabiana de Lima Peixoto
    149-157
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p149-157
  • FILOSOFIAS E LEITURAS DECOLONIAIS: NOTAS SOBRE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA PARA ADIAR O FIM DO MUNDO À LUZ DAS CATEGORIAS DE BEM VIVER E RESISTÊNCIA

    Paulo S. J. Bittencourt, Gerson Egas Severo
    158-190
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p158-190
  • NOTAS PARA UMA PEDAGOGIA DA INTERSECCIONALIDADE

    Fernando Guimarães Oliveira da Silva
    191-219
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p191-219
  • LEI 12. 711/2012: POLÍTICAS E DISPUTAS NO ACESSO, PERMANÊNCIA E FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

    Luciano da Silva Pereira, Carla Aparecida da Silva, Larissa Melo Mendes, Yasmin Bondarenko dos Santos
    220-244
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p220-244
  • DECOLONIALIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DO POVO KANELA/MEMORTUMRÉ, MA

    SOLANGE MARIA PEREIRA DA SILVA, Tiago de Aguiar Rodrigues
    245-278
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p245-278
  • APRENDER A SER E A VIVER COM OS HUNI KUIN: EDUCAÇÃO, IMAGINÁRIO E SENSIBILIDADE NO JOGO “HUNI KUIN - OS CAMINHOS DA JIBÓIA”

    Thamara Parteka, Higor Antonio da Cunha, Elni Elisa Willms
    279-305
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p279-305

Pautas Insubmissas

  • SIN-TESIS: FLUJOS SENSORIALES EN LA INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN

    Francisco Ramallo
    306-327
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p306-367
  • ANÁLISIS SOCIOECONÓMICO DE LOS PROCESOS DE DESMANTELAMIENTO DE INSTALACIONES HIDROCARBURÍFERAS DE SUPERFICIE EN ECUADOR

    Paul Danilo Villagomez Monteros, Fernando Guilherme Tenório, Efraín Naranjo
    328-354
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p328-354
  • O SILÊNCIO SOCIAL DO EU

    Maria Adriana Farias Rodrigues
    355-356
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p355-356
  • O RESGATE DO BARROCO

    Cristóvão José dos Santos Júnior
    357-357
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p357-357
  • SEM

    Douglas Batalha
    358-359
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p358-359