Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Aktuelle Ausgabe
Edições Anteriores
Notícias
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 6 Nr. 20 (2023): Janeiro/Abril
Bd. 6 Nr. 20 (2023): Janeiro/Abril
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20
Veröffentlicht:
2023-05-09
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p1-9
Artigos Livres
UMA FAMÍLIA QUE NÃO EDUCA E NEM PROTEGE? SCRIPTS DE GÊNERO E VIOLÊNCIA/ABUSO SEXUAL CONTRA MENINOS
Cristiano Eduardo da Rosa, Jane Felipe
10-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p10-37
HISTÓRIAS DO ENSINO DA DANÇA ESCOLAR DO RIO DE JANEIRO: MOSTRA ESTUDANTIL DE DANÇA – 1982
Alexsander Barbozza da Silva, Rita Ferreira de Aquino
38-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p38-53
CHAMA-ME PELO MEU NOME: O USO DO NOME SOCIAL NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
DOUGLAS MANOEL ANTONIO DE ABREU PESTANA DOS SANTOS
54-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p54-74
O DISCURSO DO ESCOLA SEM PARTIDO PROFERIDO AO PROFESSOR
Jonas Pereira Lima, Luiza Helena Oliveira da Silva Correio
75-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p75-110
"‘EU’ COM LETRA MINÚSCULA”: MATERNAGEM, CRISTANDADE E PATRIOTISMO COMO DISPOSITIVOS DISCIPLINARES NOS PRIMÓRDIOS DA ENFERMAGEM BRASILEIRA
Felipe Akira Miasato, Edinilsa Ramos de Souza, Liane Maria Braga da Silveira
111-148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p111-148
DOSSIÊ: Educação, Epistemologias Decoloniais e Interseccionalidades
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ – EDUCAÇÃO, EPISTEMOLOGIAS DECOLONIAIS E INTERSECCIONALIDADES
Mille Caroline Rodrigues Fernandes, Bernardete Angelina Gatti, Fabiana de Lima Peixoto
149-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p149-157
FILOSOFIAS E LEITURAS DECOLONIAIS: NOTAS SOBRE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA PARA ADIAR O FIM DO MUNDO À LUZ DAS CATEGORIAS DE BEM VIVER E RESISTÊNCIA
Paulo S. J. Bittencourt, Gerson Egas Severo
158-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p158-190
NOTAS PARA UMA PEDAGOGIA DA INTERSECCIONALIDADE
Fernando Guimarães Oliveira da Silva
191-219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p191-219
LEI 12. 711/2012: POLÍTICAS E DISPUTAS NO ACESSO, PERMANÊNCIA E FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Luciano da Silva Pereira, Carla Aparecida da Silva, Larissa Melo Mendes, Yasmin Bondarenko dos Santos
220-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p220-244
DECOLONIALIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DO POVO KANELA/MEMORTUMRÉ, MA
SOLANGE MARIA PEREIRA DA SILVA, Tiago de Aguiar Rodrigues
245-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p245-278
APRENDER A SER E A VIVER COM OS HUNI KUIN: EDUCAÇÃO, IMAGINÁRIO E SENSIBILIDADE NO JOGO “HUNI KUIN - OS CAMINHOS DA JIBÓIA”
Thamara Parteka, Higor Antonio da Cunha, Elni Elisa Willms
279-305
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p279-305
Pautas Insubmissas
SIN-TESIS: FLUJOS SENSORIALES EN LA INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN
Francisco Ramallo
306-327
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p306-367
ANÁLISIS SOCIOECONÓMICO DE LOS PROCESOS DE DESMANTELAMIENTO DE INSTALACIONES HIDROCARBURÍFERAS DE SUPERFICIE EN ECUADOR
Paul Danilo Villagomez Monteros, Fernando Guilherme Tenório, Efraín Naranjo
328-354
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p328-354
O SILÊNCIO SOCIAL DO EU
Maria Adriana Farias Rodrigues
355-356
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p355-356
O RESGATE DO BARROCO
Cristóvão José dos Santos Júnior
357-357
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p357-357
SEM
Douglas Batalha
358-359
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n20.p358-359
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen