Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 26 (2024): Edição Especial 2024
v. 7 n. 26 (2024): Edição Especial 2024
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26
Publicado:
2025-01-24
Editorial
EDITORIAL
Allene Carvalho Lage
0-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p0-5
DOSSIÊ: Educação e espiritualidades: práticas, poiésis e reinvenções utópicas para a trans/formação humana
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADES: PRÁTICAS, POIÉSIS E REINVENÇÕES UTÓPICAS PARA A (TRANS)FORMAÇÃO HUMANA
Aurino Lima Ferreira, Djailton Pereira da Cunha, Nadja Maria Acioly-Régnier, José Diêgo Leite Santana
6-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p6-12
A RELAÇÃO ENTRE FILOSOFIA, LITERATURA E A SUBJETIVIDADE EXISTENCIAL: A LITERATURA COMO ATELIÊ DA EXISTÊNCIA HUMANA
José Alan Silva Pereira, Sandro Cozza Sayão
13-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p13-36
CONSIDERAÇÕES SOBRE O (RE)CONHECIMENTO DAS LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Mariana Sousa Dias
37-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p37-53
CARTAS ENTRE PROFESSORAS-PESQUISADORAS: POR UMA EDUCAÇÃO-PESQUISA-ESCRITA (QUE) COM(N) VIDA
Sra. Michelle Dantas Ferreira, Sra. Adrianne Ogêda, Sra. Edilane Oliveira da Silva
54-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p54-82
O ENFOQUE BUDISTA DA ESPIRITUALIDADE EM CHÖGYAM TRUNGPA RINPOCHE
IMPLICAÇÕES PARA RE-PENSAR A EDUCAÇÃO
Sidney Carlos Rocha da Silva
83-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p83-118
A MODALIZAÇÃO ESPIRITUAL DO SABER DESDE O PONTO DE VISTA DE GURU RINPOCHE: NOTAS PARA NÃO DESISTIR DE PENSAR (OUTRAMENTE) OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO HUMANA NA CONTEMPORANEIDADE
NOTES TO NOT GIVE UP THINKING (OTHERWISE) THE CHALLENGES OF HUMAN FORMATION IN CONTEMPORANEITY
Silas Carlos Rocha da Silva, Alexandre Simão de Freitas
119-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p119-153
OLHAR PARA A ANCESTRALIDADE BUSCANDO A INTEGRALIDADE: A PEDAGOGIA SISTÊMICA COMO PROPOSTA PARA OUTRAS EDUCAÇÕES
Patrícia Gusmão Maciel
154-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p154-171
AS NARRATIVAS MÍTICAS E A ÉTICA DO CUIDADO NA CONSTITUIÇÃO DE OUTROS MUNDOS POSSÍVEIS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O CAMPO EDUCACIONAL
Sidcléia Santos, Dra. Maria Sandra Montenegro Silva Leão
172-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p172-195
QUANDO UMA CRIANÇA DANÇA: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA ANALÍTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTE
CONTRIBUTIONS OF ANALYTICAL PSYCHOLOGY IN THE TRAINING OF ART TEACHERS
Andrea Penteado de Menezes
196-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p196-230
A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA : INSUBMISSÕES CONTEMPORÂNEAS NOS LASTROS DA TRADIÇÃO BANTO
Ararê Dias Calia
231-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p231-264
VOZES DISSONANTES: UMA REFLEXÃO SOBRE O IMPACTO DA POBREZA NO PROCESSO EDUCACIONAL
Jailton Gonçalves Prates, Angela Maria Moura Costa
265-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p265-283
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários