Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Edições Anteriores
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 26 (2024): Edição Especial 2024
Vol. 7 No. 26 (2024): Edição Especial 2024
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26
Published:
2025-01-24
Editorial
EDITORIAL
Allene Carvalho Lage
0-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p0-5
DOSSIÊ: Educação e espiritualidades: práticas, poiésis e reinvenções utópicas para a trans/formação humana
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADES: PRÁTICAS, POIÉSIS E REINVENÇÕES UTÓPICAS PARA A (TRANS)FORMAÇÃO HUMANA
Aurino Lima Ferreira, Djailton Pereira da Cunha, Nadja Maria Acioly-Régnier, José Diêgo Leite Santana
6-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p6-12
A RELAÇÃO ENTRE FILOSOFIA, LITERATURA E A SUBJETIVIDADE EXISTENCIAL: A LITERATURA COMO ATELIÊ DA EXISTÊNCIA HUMANA
José Alan Silva Pereira, Sandro Cozza Sayão
13-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p13-36
CONSIDERAÇÕES SOBRE O (RE)CONHECIMENTO DAS LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Mariana Sousa Dias
37-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p37-53
CARTAS ENTRE PROFESSORAS-PESQUISADORAS: POR UMA EDUCAÇÃO-PESQUISA-ESCRITA (QUE) COM(N) VIDA
Mrs. Michelle Dantas Ferreira, Mrs. Adrianne Ogêda, Mrs. Edilane Oliveira da Silva
54-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p54-82
CHÖGYAM TRUNGPA RINPOCHE’S BUDDHIST APPROACH TO SPIRITUALITY
IMPLICATIONS FOR RE-THINKING EDUCATION
Sidney Carlos Rocha da Silva
83-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p83-118
THE SPIRITUAL MODALIZATION OF KNOWLEDGE FROM GURU RINPOCHE’S POINT OF VIEW
NOTES TO NOT GIVE UP THINKING (OTHERWISE) THE CHALLENGES OF HUMAN FORMATION IN CONTEMPORANEITY
Silas Carlos Rocha da Silva, Alexandre Simão de Freitas
119-153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p119-153
OLHAR PARA A ANCESTRALIDADE BUSCANDO A INTEGRALIDADE: A PEDAGOGIA SISTÊMICA COMO PROPOSTA PARA OUTRAS EDUCAÇÕES
Patrícia
154-171
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p154-171
to the MYTHICAL NARRATIVES AND THE ETHICS OF CARE IN THE CONSTITUTION OF OTHER POSSIBLE WORLDS: a contribution to the educational field
Sidcléia Santos, Dra. Maria Sandra Montenegro Silva Leão
172-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p172-195
WHEN A CHILD DANCES
CONTRIBUTIONS OF ANALYTICAL PSYCHOLOGY IN THE TRAINING OF ART TEACHERS
Andrea Penteado de Menezes
196-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p196-230
A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA : INSUBMISSÕES CONTEMPORÂNEAS NOS LASTROS DA TRADIÇÃO BANTO
Ararê Dias Calia
231-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p231-264
VOZES DISSONANTES: UMA REFLEXÃO SOBRE O IMPACTO DA POBREZA NO PROCESSO EDUCACIONAL
Jailton Gonçalves Prates, Angela Maria Moura Costa
265-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p265-283
Language
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Information
For Readers
For Authors
For Librarians