Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Edições Anteriores
Notícias
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 7 N. 26 (2024): Edição Especial 2024
V. 7 N. 26 (2024): Edição Especial 2024
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26
Pubblicato:
2025-01-24
Editorial
EDITORIAL
Allene Carvalho Lage
0-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p0-5
DOSSIÊ: Educação e espiritualidades: práticas, poiésis e reinvenções utópicas para a trans/formação humana
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADES: PRÁTICAS, POIÉSIS E REINVENÇÕES UTÓPICAS PARA A (TRANS)FORMAÇÃO HUMANA
Aurino Lima Ferreira, Djailton Pereira da Cunha, Nadja Maria Acioly-Régnier, José Diêgo Leite Santana
6-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p6-12
A RELAÇÃO ENTRE FILOSOFIA, LITERATURA E A SUBJETIVIDADE EXISTENCIAL: A LITERATURA COMO ATELIÊ DA EXISTÊNCIA HUMANA
José Alan Silva Pereira, Sandro Cozza Sayão
13-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p13-36
CONSIDERAÇÕES SOBRE O (RE)CONHECIMENTO DAS LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Mariana Sousa Dias
37-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p37-53
CARTAS ENTRE PROFESSORAS-PESQUISADORAS: POR UMA EDUCAÇÃO-PESQUISA-ESCRITA (QUE) COM(N) VIDA
Michelle Dantas Ferreira, Adrianne Ogêda Guedes, Edilane Oliveira da Silva
54-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p54-82
O ENFOQUE BUDISTA DA ESPIRITUALIDADE EM CHÖGYAM TRUNGPA RINPOCHE
IMPLICAÇÕES PARA RE-PENSAR A EDUCAÇÃO
Sidney Carlos Rocha da Silva
83-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p83-118
A MODALIZAÇÃO ESPIRITUAL DO SABER DESDE O PONTO DE VISTA DE GURU RINPOCHE: NOTAS PARA NÃO DESISTIR DE PENSAR (OUTRAMENTE) OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO HUMANA NA CONTEMPORANEIDADE
NOTES TO NOT GIVE UP THINKING (OTHERWISE) THE CHALLENGES OF HUMAN FORMATION IN CONTEMPORANEITY
Silas Carlos Rocha da Silva, Alexandre Simão de Freitas
119-153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p119-153
OLHAR PARA A ANCESTRALIDADE BUSCANDO A INTEGRALIDADE: A PEDAGOGIA SISTÊMICA COMO PROPOSTA PARA OUTRAS EDUCAÇÕES
Patrícia Gusmão Maciel
154-171
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p154-171
AS NARRATIVAS MÍTICAS E A ÉTICA DO CUIDADO NA CONSTITUIÇÃO DE OUTROS MUNDOS POSSÍVEIS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O CAMPO EDUCACIONAL
Sidcléia Santos, Dra. Maria Sandra Montenegro Silva Leão
172-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p172-195
QUANDO UMA CRIANÇA DANÇA: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA ANALÍTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTE
CONTRIBUTIONS OF ANALYTICAL PSYCHOLOGY IN THE TRAINING OF ART TEACHERS
Andrea Penteado de Menezes
196-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p196-230
A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA : INSUBMISSÕES CONTEMPORÂNEAS NOS LASTROS DA TRADIÇÃO BANTO
Ararê Dias Calia
231-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p231-264
VOZES DISSONANTES: UMA REFLEXÃO SOBRE O IMPACTO DA POBREZA NO PROCESSO EDUCACIONAL
Jailton Gonçalves Prates, Angela Maria Moura Costa
265-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n26.p265-283
Lingua
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari