Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 17 (2022): Edição Especial 2022
v. 5 n. 17 (2022): Edição Especial 2022
Edição Especial 2022
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17
Publicado:
2022-07-31
Número Especial Educação em Direitos Humanos
EDITORIAL
Allene Lage
1-5
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p1-5
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: FUNDAMENTOS, EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
Aida Maria Monteiro Silva, Fernando da Silva Cardoso
6-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p6-11
CURRÍCULO ESCOLAR E DIREITOS DEMOCRÁTICOS: TENTATIVAS DE DESCONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO
Maria Lenúcia de Moura, Márcia Betnia de Oliveira, Ênio José Gondim Guimarães
12-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p11-28
O QUE PENSAM OS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, BRASIL, SOBRE DIREITOS HUMANOS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO
Alaíde Maria Bezerra Cavalcanti, Ângela Maria Monteiro Motta Pires
29-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p29-46
VIOLÊNCIA DO GOVERNO BOLSONARO CONTRA AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Milene Soares Agreli, Raul Aragão Martins
47-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p47-63
PROGRAMA NACIONAL DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES: MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL
Aline Daiane N. Mascarenhas ADNM, Jefferson da Silva Moreira, Aída Maria Monteiro
64-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p64-81
QUAL A RELAÇÃO ENTRE A BASE NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS?
Patrícia Mangili Juliani Spineli, Ivan Fortunato, Olini Gioconda Dalmasio
82-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p81-99
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E A BNCC: PONTES POSSÍVEIS
Fernanda Brandão Lapa, Suiany Zimermann Bail
100-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p100-125
ESTUDO E DIVULGAÇÃO DA RELEVÂNCIA DO ENSINO DOS DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jonatan Gomes dos Santos, Maristela Povaluk
126-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p126-147
CARTOGRAFANDO OS DIREITOS HUMANOS EM CURITIBA: DA NORMATIZAÇÃO ÀS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO
Cláudia Madruga Cunha, Milaine Alves Barszcz
148-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p148-177
ENCONTROS ENTRE ARTE-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: CULTIVANDO CAMINHOS PARA UMA VIVÊNCIA HUMANIZADORA
Caren Ruotti, Inessa Silva, Helena Cacciacarro Tabarino
178-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p178-216
DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO EM E PARA OS DIREITOS HUMANOS: ANOTAÇÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NA UFGD
Rodolfo Arruda, André Faisting
217-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p217-240
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários