v. 5 n. 17 (2022): Edição Especial 2022

					Visualizar v. 5 n. 17 (2022): Edição Especial 2022
Edição Especial 2022
Publicado: 2022-07-31

Número Especial Educação em Direitos Humanos

  • EDITORIAL

    Allene Lage
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p1-5
  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: FUNDAMENTOS, EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS

    Aida Maria Monteiro Silva, Fernando da Silva Cardoso
    6-11
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p6-11
  • CURRÍCULO ESCOLAR E DIREITOS DEMOCRÁTICOS: TENTATIVAS DE DESCONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Maria Lenúcia de Moura, Márcia Betnia de Oliveira, Ênio José Gondim Guimarães
    12-28
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p11-28
  • O QUE PENSAM OS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, BRASIL, SOBRE DIREITOS HUMANOS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO

    Alaíde Maria Bezerra Cavalcanti, Ângela Maria Monteiro Motta Pires
    29-46
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p29-46
  • VIOLÊNCIA DO GOVERNO BOLSONARO CONTRA AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Milene Soares Agreli, Raul Aragão Martins
    47-63
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p47-63
  • PROGRAMA NACIONAL DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES: MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL

    Aline Daiane N. Mascarenhas ADNM, Jefferson da Silva Moreira, Aída Maria Monteiro
    64-81
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p64-81
  • QUAL A RELAÇÃO ENTRE A BASE NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS?

    Patrícia Mangili Juliani Spineli, Ivan Fortunato, Olini Gioconda Dalmasio
    82-99
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p81-99
  • EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E A BNCC: PONTES POSSÍVEIS

    Fernanda Brandão Lapa, Suiany Zimermann Bail
    100-125
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p100-125
  • ESTUDO E DIVULGAÇÃO DA RELEVÂNCIA DO ENSINO DOS DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Jonatan Gomes dos Santos, Maristela Povaluk
    126-147
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p126-147
  • CARTOGRAFANDO OS DIREITOS HUMANOS EM CURITIBA: DA NORMATIZAÇÃO ÀS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO

    Cláudia Madruga Cunha, Milaine Alves Barszcz
    148-177
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p148-177
  • ENCONTROS ENTRE ARTE-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: CULTIVANDO CAMINHOS PARA UMA VIVÊNCIA HUMANIZADORA

    Caren Ruotti, Inessa Silva, Helena Cacciacarro Tabarino
    178-216
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p178-216
  • DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO EM E PARA OS DIREITOS HUMANOS: ANOTAÇÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NA UFGD

    Rodolfo Arruda, André Faisting
    217-240
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p217-240