Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Edições Anteriores
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 17 (2022): Edição Especial 2022
Vol. 5 Núm. 17 (2022): Edição Especial 2022
Edição Especial 2022
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17
Publicado:
2022-07-31
Número Especial Educação em Direitos Humanos
EDITORIAL
Allene Lage
1-5
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p1-5
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: FUNDAMENTOS, EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
Aida Maria Monteiro Silva, Fernando da Silva Cardoso
6-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p6-11
CURRÍCULO ESCOLAR E DIREITOS DEMOCRÁTICOS: TENTATIVAS DE DESCONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO
Maria Lenúcia de Moura, Márcia Betnia de Oliveira, Ênio José Gondim Guimarães
12-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p11-28
O QUE PENSAM OS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, BRASIL, SOBRE DIREITOS HUMANOS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO
Alaíde Maria Bezerra Cavalcanti, Ângela Maria Monteiro Motta Pires
29-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p29-46
VIOLÊNCIA DO GOVERNO BOLSONARO CONTRA AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Milene Soares Agreli, Raul Aragão Martins
47-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p47-63
PROGRAMA NACIONAL DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES: MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL
Aline Daiane N. Mascarenhas ADNM, Jefferson da Silva Moreira, Aída Maria Monteiro
64-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p64-81
QUAL A RELAÇÃO ENTRE A BASE NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS?
Patrícia Mangili Juliani Spineli, Ivan Fortunato, Olini Gioconda Dalmasio
82-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p81-99
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E A BNCC: PONTES POSSÍVEIS
Fernanda Brandão Lapa, Suiany Zimermann Bail
100-125
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p100-125
ESTUDO E DIVULGAÇÃO DA RELEVÂNCIA DO ENSINO DOS DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jonatan Gomes dos Santos, Maristela Povaluk
126-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p126-147
CARTOGRAFANDO OS DIREITOS HUMANOS EM CURITIBA: DA NORMATIZAÇÃO ÀS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO
Cláudia Madruga Cunha, Milaine Alves Barszcz
148-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p148-177
ENCONTROS ENTRE ARTE-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: CULTIVANDO CAMINHOS PARA UMA VIVÊNCIA HUMANIZADORA
Caren Ruotti, Inessa Silva, Helena Cacciacarro Tabarino
178-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p178-216
DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO EM E PARA OS DIREITOS HUMANOS: ANOTAÇÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NA UFGD
Rodolfo Arruda, André Faisting
217-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n17.p217-240
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as