v. 4 n. 13 (2021): Maio/Agosto

					Visualizar v. 4 n. 13 (2021): Maio/Agosto
Maio/Agosto
Publicado: 2021-09-10

Editorial

  • Editorial

    Allene Lage
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p1-9

Artigos Livres

  • SOBRE A EDUCAÇÃO LITERÁRIA EM PORTUGAL: GESTÕES E (IM)POSSIBILIDADES

    Pedro Dalte
    10-30
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p10-30
  • OS MECANISMOS DE CONTROLE NACIONAIS E INTERNACIONAIS QUE INFLUENCIARAM E INFLUENCIAM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

    Silvia Regina de Oliveira, Edite Maria Sudbrack, Elke Luanne da Silva Xavier
    31-47
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p31-47
  • GÊNERO E CURRÍCULO: TENSÕES E CONTENÇÕES DE UM CONFLITUOSO RELACIONAMENTO

    Sônia Maria Alves de Oliveira Reis, Dinalva de Jesus Santana Macêdo, Samara Gomes Aguiar
    48-71
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p48-71
  • DOMINAÇÃO CARISMÁTICA EM MAX WEBER: BOLSONARO E NA ÓTICA WEBERIANA

    Solange Maria da Conceição dos Santos, Francisco Roberto Pinto, Ebe Pimentel Gomes Luz Nijdam
    72-89
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p72-89
  • (DES)CONSTRUÇÃO CORPORAL TRANS E O SABER BIOMÉDICO: Reflexões sobre (in)compreensões, equívocos e sentidos corporais.

    Daniella Chagas Mesquita, Esmael Alves de Oliveira
    90-115
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p90-115

Dossiê Educação Popular e Saberes Tradicionais em diferentes territorialidades

  • APRESENTAÇÃO DOSSIÊ – EDUCAÇÃO POPULAR E SABERES TRADICIONAIS EM DIFERENTES TERRITORIALIDADES

    Everaldo Fernandes Da SILVA, Eduardo Jorge Lopes da SILVA
    116-119
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p116-119
  • Operação Flipinha. Encontro do sonhador e do cientista em terra firme

    João Anzanello Carrascoza
    120-138
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p120-138
  • MUSEUS: TERRITÓRIOS DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS COMO DIFUSÃO EXTENSIONISTA DE SABERES, MEMÓRIAS E PRÁTICAS

    Adriana Isabel Rodrigues Marcos, Luís Távora Furtado Ribeiro, Edvar Ferreira Basílio
    139-163
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p139-163
  • A AÇÃO DOCENTE E A IDENTIDADE REGIONAL DE ESTUDANTES DA EJA

    Ana Lucia Madsen Gomboeff, Maria Emiliana Lima Penteado, Patrícia da Silva Santos
    164-183
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p164-183
  • UM NOVO POSSÍVEL PELA VIA DA EDUCAÇÃO POPULAR NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Adriana Bastos Oliveira, Eduardo Jorge Lopes da Silva
    184-207
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p184-207
  • EDUCAÇÃO POPULAR, SABERES TRADICIONAIS E DEBATES INSUBMISSOS: UM DIÁLOGO COM CARLOS RODRIGUES BRANDÃO

    VALÉRIA OLIVEIRA DE VASCONCELOS, Renata Evangelista Oliveira
    208-224
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p208-224

Pautas Insubmissas

  • IMPACTO DO CONFLITO ARMADO SOBRE O SECTOR DA EDUCAÇÃO NO NORTE E CENTRO DE CABO DELGADO (2015-2020)

    Achegar Tiodósio Matias
    225-252
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p225-252
  • EXTIRPANDO EXCESSOS E PROMULGANDO AUSÊNCIAS: CIRURGIAS ÍNTIMAS, HIERARQUIAS RACIAIS E NORMALIZAÇÃO DO CORPO FEMININO

    Marcelle Schimitt
    253-271
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p253-271
  • Um encontro sobre espaço: discursos sobre população em situação de rua, plantas daninha e não quisto

    Natalia Negretti
    272-293
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p272-293
  • POEMA FEMINISTA

    Marília Santos
    294-301
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p294-301
  • RACISMO ESTRUTURAL: CONTRIBUIÇÕES DE SILVIO ALMEIDA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE ANTIRRACISTA

    Bruno Cesar Pereira
    302-307
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p302-307