Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 18 (2022): Maio/Agosto
v. 5 n. 18 (2022): Maio/Agosto
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18
Publicado:
2022-09-11
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
1-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p1-11
Artigos Livres
A EDUCAÇÃO SOB A CRÍTICA DE FOUCAULT: EDUCAÇÃO POSITIVA E GOVERNAMENTALIDADE
Ademir Henrique Manfré
12-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p12-31
DESCOMPASSO NAS DISCUSSÕES DE GÊNERO E DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Andrea Geraldi Sasso, Fabiane Freire França, Ana Paula Colavite
32-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p32-52
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: PLANEJAMENTO E PROJETO
Ivan Siqueira, Benedita Rosa da Costa, Maria Helena Tavares Dias
53-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p53-68
ESTUDOS SOBRE OS CONCEITOS DE LAICIDADE E A DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO NÃO CONFESSIONAL NO ESTADO DO PARANÁ (2018)
Fabio Lanza, Lucas Luis Jesus da Silva, Luis Gustavo Patrocino
69-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p69-88
CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE PARA A EDUCAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Renata Wirthmann, Isabella Andrade
89-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p89-110
Dossiê- Alcances Autoformativos da Pesquisa (Auto)biográfica Para a Educação
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - ALCANCES AUTOFORMATIVOS DA PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA PARA A EDUCAÇÃO
Jaqueline Barbosa Silva, Elias Nazareno, Luis Gabriel Porta
111-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p111-114
PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA E NARRATIVAS FORMATIVAS:ITINERÁRIOS DESCOLONIZADORES
Jaqueline Barbosa da Silva, Samanta Gabriely Alves dos Santos
115-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p115-143
INTERSECCIONALIDADES AUTOETNOGRÁFICAS Y NARRATIVAS ORBITALES EN LA FORMACIÓN DE POSGRADO ARGENTINO
Jonathan Ezequiel Aguirre, Luis Gabriel Porta
144-170
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p144-170
PESQUISA NARRATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CAMPUS DE EXPANSÃO NO INTERIOR DE SERGIPE COMO FIO DE REFLEXÃO
Assicleide Silva Brito, Maria Luiza Araújo Gastal
171-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p171-191
PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS
Francione Charapa Alves, Maria Luíza Rodrigues Pereira, Eunice Andrade de Oliveira Menezes
192-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p192-210
A AGÊNCIA INDÍGENA EM QUESTÃO - DO BRASIL COLONIAL À QUEDA DO CÉU
Higor Faleiro Coutinho, Elias Nazareno
211-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p211-226
Pautas Insubmissas
A FESTA QUE NÃO TERMINA: BEZERRA DO SAX, SUA HISTÓRIA, SUA OBRA, SEU TEMPO.
Luiz Eduardo Pinheiro Sarmento
227-235
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p227-235
CARTA-PARECER DE DANILO STRECK À ALLENE LAGE EM SUA DEFESA DE MEMORIAL PARA PROFESSORA TITULAR
Danilo Romeu Streck
236-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p236-240
REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO BRASIL EM TEMPOS DE BARBÁRIE E PANDEMIA
Danilo de Vasconcellos Ferreira, Felipe Radünz Krüger, Livian Lino Netto
241-252
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p241-252
A INSURGÊNCIA DE EPISTEMOLOGIAS DISSIDENTES NO CONTEXTO ACADÊMICO
Lucas Silva Dantas
253-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p253-266
PORNOGRAFIA E CULTURA DO ESTUPRO: ESTUDO SOBRE A NATURALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E SUAS IMPLICAÇÕES EM SUA SAÚDE MENTAL
Márcio Rubens de Oliveira, Haylla dos Santos Silva
267-284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p267-284
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários