Sobre a Revista

A Revista de Educação Interritórios  - DOI10.33052/2525-7668 constitui-se um periódico de produções científicas, acadêmicas e culturais cujo intento é constituir-se como interface entre a Área da Educação e as demais áreas do conhecimento e da cultura.

Centra-se em promover uma aproximação dialógica entre o Brasil, América Latina,  Caribe e  África, sul global, enquanto território epistêmico que produz experiências e dialoga com experiências e conhecimentos outros...

A revista recebe produções originais de autores nacionais e estrangeiros.

Editores Chefe

Profa. Dra. Daniela Bracchi, Universidade Federal de Pernambuco
Prof.a Dra. Carla Patrícia Acioli Lins, Universidade Federal de Pernambuco
Prof. Dr. Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Universidade Federal de Pernambuco

 

Publica: artigos, estudos teóricos/ensaios; relatos de pesquisa; entrevistas e resenhas   Idioma: Português, inglês e espanhol

Edição Atual

v. 11 n. 20 (2025): Revista Interritórios
					Visualizar v. 11 n. 20 (2025): Revista Interritórios

Edição composta de artigos em fluxo contínuo e dossiês.

Publicado: 2025-05-13

Artigos em fluxo contínuo

  • Conectando saberes: a interdisciplinaridade dos conceitos de Ciência Política na disciplina de Sociologia no Ensino Médio

    Ricardo Bruno da Silva Ferreira, Flávia Mendes Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264850
  • O “ciclo de violência contra a mulher” enquanto um artefato educativo: currículo e pedagogia cultural na fronteira Brasil-Bolívia

    Cristiane Maria de Jesus Garcia, Tiago Duque
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.266277
  • Vivências e percepções dos reassentados da barragem de Sobradinho, na Bahia: aspectos socioambientais em (re)construção

    Roberto Remígio Florêncio, Walter Oliveira de Carvalho , Vitor Prates Lorenzo
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264714
  • Formação de professores(as) de Educação Física: tensões e perspectivas

    Renan Santos Furtado, Lucília da Silva Matos, Carlos Nazareno Ferreira Borges
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.265324
  • A descentralização do ensino em um município goiano: contextos de uma autonomia relativa

    Ana Paula Ferreira, Luís Gustavo Alexandre da Silva, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264308
  • O 'deu branco' na formação inicial de professores/as de Química

    Thalia Amanda Abadia, Fernanda Monteiro Rigue
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264992
  • Compreendendo o NEABI: conceito, história e seus impactos e influências na educação brasileira

    Cleide Maria Fernandes de Araujo, Cristiane Maria Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264770
  • O parâmetro da integração e suas interferências na formação integral de alunos com deficiência

    Ana Lúcia Galvão Leal Chaves, Dandara Lorrayne do Nascimento, Anna Carolliny da Silva
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.265534
  • Ressignificando a aprendizagem das operações matemáticas por meio de recursos didáticos numa perspectiva inclusiva com alunos surdos

    Gabriel de Oliveira Soares, Paola Aquino dos Santos, Cristiane Lima Terra Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264600
  • A Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva: reflexões entre o esperado e o possível a partir de práticas pedagógicas inclusivas

    Flavia de Souza Silva Nogueira, Giovana da Costa Silva, Dandara Lorrayne do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.265039

Ensaios

  • O reconhecimento do patrimônio cultural do quilombo de Nazaré-CE através da análise da paisagem

    Marlene Pereira dos Santos, Henrique Cunha Junior
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.261654
Ver Todas as Edições

                                                                                  
Universidade Federal de Pernambuco - UFPE 
                         

   Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC)  do Centro deAcadêmico do Agreste - CAA

                        

   Programa Educação Tutorial - PET Infoinclusão 

  

INDEXADA:

                      

 

SBU Unicamp Universidade Estadual de Campinas

               

                      

Elektronische Zeitschriftenbibliothek 

 

Revistas de Livre Acesso

 

                                  

Google Acadêmico 

 

Crossref - Official Digital Object Identifier

 

Sistema Regional de Información en Líneapara Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal

Dialnet

Bibliotecas Virtuais: Sistema OAI - Open Archives Iniative

ISSN:  2525-7668

Ano de criação 2015

Área de conhecimento: Educação

Qualis: Educação A4

E-mail:   interritorios.caa@ufpe.br

Periodicidade de 2015 a 2019: semestral

Periodicidade de 2019 a 2021: quadrimestral

Periodicidade a partir de 2022: fluxo contínuo

Esta revista é apoiada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Pernambuco (PROPESQI), através do Programa Institucional de Suporte aos Periódicos da UFPE.