APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ – INSUBMISSÕES POR MEIO DA PRÁTICA EDUCATIVA NÃO SEXISTA

Authors

  • Sérgio Antônio Silva Rêgo Universidade do Minho (ICS-UMinho)
  • Joana Teixeira Ferraz da Silva Universidade do Minho (ICS-UMinho
  • Jean Von Hohendorff Atitus Educação (Passo Fundo)

DOI:

https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p144-156

Keywords:

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ – INSUBMISSÕES POR MEIO DA PRÁTICA EDUCATIVA NÃO SEXISTA

Abstract

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ – INSUBMISSÕES POR MEIO DA PRÁTICA EDUCATIVA NÃO SEXISTA

Author Biographies

Sérgio Antônio Silva Rêgo, Universidade do Minho (ICS-UMinho)

Doutor em Sociologia, Universidade do Minho (ICS-UMinho); Mestre em Educação Contemporânea (PPGEduC) - Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste (UFPE-CAA); Especialista (Lato sensu) em Epistemologia e História – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA); Graduado em História (FAFICA). Integrante do Observatório dos Movimentos Sociais da América Latina, do Grupo Movimentos Sociais, educação e diversidade na América Latina vinculado ao CNPq e do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciências Sociais – GEICS.

Joana Teixeira Ferraz da Silva, Universidade do Minho (ICS-UMinho

Doutorado em andamento em Sociologia pela Universidade do Minho (ICS-UMinho), com bolsa de investigação na Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) (https://doi.org/10.54499/2021.05582.BD). Mestrado em Sociologia com ênfase em políticas sociais pela Universidade do Minho (ICS-UMinho). Pós-graduação lato sensu em Saúde Coletiva pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Graduação em Serviço Social pela Universidade de Taubaté. Experiência acadêmica e de pesquisa nas áreas de políticas sociais, desigualdade social, violência e gênero. Atuou como assistente social nos campos da saúde pública, saúde mental e assistência social na alta complexidade. Integrante do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciências Sociais (GEICS).

Jean Von Hohendorff, Atitus Educação (Passo Fundo)

Professor do Programa de Pós-Graduação Sricto Sensu em Psicologia da Atitus Educação (Passo Fundo), onde coordena o grupo de pesquisa VIA-Redes (Violência, Infância, Adolescência e atuação das Redes de proteção e de atendimento). Bolsista Produtividade do CNPq. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da ATITUS Educação. Editor associado da revista Psicologia: Teoria e Pesquisa. Membro associado da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Integrante do GT ANPEPP Juventude, Resiliência e Vulnerabilidade. Membro do comitê de gestão colegiada da rede de cuidado e de proteção social das crianças e dos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência de Passo Fundo/RS. Psicólogo graduado pelas Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), Mestre e Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, Bolsista CNPq), com estágio de doutorado sanduíche na University of Alabama School of Social Work (Bolsista CAPES). Possui estágio de Pós-Doutorado Júnior (Psicologia, Bolsista CNPq) na UFRGS.

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Published

2025-03-11

How to Cite

Rêgo, S. A. S., Silva, J. T. F. da, & Hohendorff, J. V. (2025). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ – INSUBMISSÕES POR MEIO DA PRÁTICA EDUCATIVA NÃO SEXISTA. Revista Debates Insubmissos, 7(27), 144–156. https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p144-156

Issue

Section

DOSSIÊ: Insubmissões através da prática educativa não-sexista

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