Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 27 (2024): Setembro/Dezembro
v. 7 n. 27 (2024): Setembro/Dezembro
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27
Publicado:
2025-03-11
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage, Márcio Rubens de Oliveira
0-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p0-12
EDITORIAL INTERNACIONAL - TRUMP: O FILHO LEGÍTIMO DA EUROPA
Boaventura de Sousa de Sousa
13-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p13-22
Artigos Livres
PEDAGOGIAS AFROAQUILOMBADAS: POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS TERRITORIALIZADAS
TERRITORIALIZED EDUCATIONAL POSSIBILITIES
Ana Paula dos Santos
23-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p23-48
TRABALHO E INTERSECCIONALIDADE: (ENTRE)ATOS DA MULHER NEGRA
BETWEEN THE ACTS OF BLACK WOMEN
José Washington de Morais Medeiros, Clarissa Felipe de Oliveira, Paula Ribeiro Xavier
49-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p49-85
ASSÉDIO MORAL E QUALIDADE DE VIDA: UMA PERCEPÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO
Venan Alencar, Dheniffer Ribeiro
86-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p86-120
REDE URBANA E DISTRIBUIÇÃO DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DAS VIOLÊNCIAS DE GÊNERO EM PERNAMBUCO
Mariana Rabêlo Valença, Victor Hugo Barbosa da Silva Oliveira, Maria Liliane da Silva Dias
121-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p121-143
DOSSIÊ: Insubmissões através da prática educativa não-sexista
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ – INSUBMISSÕES POR MEIO DA PRÁTICA EDUCATIVA NÃO SEXISTA
Sérgio Antônio Silva Rêgo, Joana Teixeira Ferraz da Silva, Jean Von Hohendorff
144-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p144-156
EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA COMO PRÁTICA DE LIBERDADE: TEORIA FEMINISTA NA AÇÃO PEDAGÓGICA
Sérgio Antônio Silva Rêgo, Joana Teixeira Ferraz da Silva, Rafaela Sofia Gonçalves Ribeiro
157-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p157-184
MEU CARRINHO ROSA E MINHA BONECA AZUL: DESCONSTRUÇÃO DA CONCEPÇÃO BINÁRIA DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DECONSTRUCTION OF THE BINARY CONCEPTION OF GENDER IN CHILD EDUCATION
Maria da Conceicão Silva Lima, Thomaz Virgínio Jordão
185-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p185-215
ESTEREÓTIPOS FEMININOS NOS CONTOS DE FADAS E A FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES FEMININAS: PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS CODOENSES
Nayara Almeida de Oliveira, Luis Henrique Henrique Serra, Kelly Almeida de Oliveira
216-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p216-241
DIÁLOGOS ÉTNICO-RACIAIS E DE GÊNERO: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E TRABALHO REMOTO NA PANDEMIA DE COVID 19
Tatiane de Oliveira Pinto, Matheus Moreira Soares, Lohany Souza Ferreira Coelho Ferreira Coelho
242-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p242-267
“TRAVESTILIZANDO DE SENSIBILIDADE AS RUAS E AS UNIVERSIDADES”: TRAVESTIS E PERMANÊNCIA UNIVERSITÁRIA
transvestites and university permanence
Ana Luiza do Nascimento Rezende, Letícia Cardoso Barreto
268-298
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p268-298
PENSAMENTO VISUAL E NEURODIDÁTICA PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA E NÃO ADULTOCENTRADA: ANÁLISE DE TRÊS CAMPANHAS EDUCATIVAS NA UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE MADRID
ANALYSIS OF THREE EDUCATIONAL CAMPAIGNS AT THE AUTONOMOUS UNIVERSITY OF MADRID
Daniela, Leandra
299-317
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p299-317
Pautas Insubmissas
CUESTIONES EPISTEMOLÓGICAS Y METODOLÓGICAS DESDE UN ENFOQUE DE TEORÍAS CRÍTICAS PERIFÉRICAS
Inés María Fernández Mouján
318-341
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p318-341
O PAPEL DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENFRENTAMENTO AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PROFISSIONAIS
CONCEPTIONS AND PROFESSIONAL PRACTICES
Macdouglas Oliveira, Profa. Dra. Fabíola Braz Aquino
342-360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p342-360
ENOITECER OS AFETOS: NOTAS SOBRE O AVESSO DA PELE DE JEFERSON TENORIO
Wanderson Barbosa dos Santos
381-402
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p381-402
O PAPEL DO DIÁLOGO NO ENSINO DE HISTÓRIA: RELAÇÕES ENTRE O PENSAMENTO HISTÓRICO E O PENSAMENTO CRÍTICO ATRAVÉS DE GRUPOS DE DEBATE
Português
Nicolas Rodrigues de Mello
403-429
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p403-429
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários