Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Edições Anteriores
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 27 (2024): Setembro/Dezembro
Vol. 7 Núm. 27 (2024): Setembro/Dezembro
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27
Publicado:
2025-03-11
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage, Márcio Rubens de Oliveira
0-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p0-12
EDITORIAL INTERNACIONAL - TRUMP: O FILHO LEGÍTIMO DA EUROPA
Boaventura de Sousa de Sousa
13-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p13-22
Artigos Livres
PEDAGOGIAS AFROAQUILOMBADAS: POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS TERRITORIALIZADAS
TERRITORIALIZED EDUCATIONAL POSSIBILITIES
Ana Paula dos Santos
23-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p23-48
TRABALHO E INTERSECCIONALIDADE: (ENTRE)ATOS DA MULHER NEGRA
BETWEEN THE ACTS OF BLACK WOMEN
José Washington de Morais Medeiros, Clarissa Felipe de Oliveira, Paula Ribeiro Xavier
49-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p49-85
ASSÉDIO MORAL E QUALIDADE DE VIDA: UMA PERCEPÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO
Venan, Dheniffer Ribeiro
86-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p86-120
REDE URBANA E DISTRIBUIÇÃO DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DAS VIOLÊNCIAS DE GÊNERO EM PERNAMBUCO
Mariana Rabêlo Valença, Victor Hugo Barbosa da Silva Oliveira, Maria Liliane da Silva Dias
121-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p121-143
DOSSIÊ: Insubmissões através da prática educativa não-sexista
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ – INSUBMISSÕES POR MEIO DA PRÁTICA EDUCATIVA NÃO SEXISTA
Sérgio Antônio Silva Rêgo, Joana Teixeira Ferraz da Silva, Jean Von Hohendorff
144-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p144-156
EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA COMO PRÁTICA DE LIBERDADE: TEORIA FEMINISTA NA AÇÃO PEDAGÓGICA
Sérgio Antônio, Joana Teixeira Ferraz da Silva, Rafaela Sofia Gonçalves Ribeiro
157-184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p157-184
MEU CARRINHO ROSA E MINHA BONECA AZUL: DESCONSTRUÇÃO DA CONCEPÇÃO BINÁRIA DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DECONSTRUCTION OF THE BINARY CONCEPTION OF GENDER IN CHILD EDUCATION
Maria da Conceicão Silva Lima, Thomaz Virgínio Jordão
185-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p185-215
ESTEREÓTIPOS FEMININOS NOS CONTOS DE FADAS E A FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES FEMININAS: PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS CODOENSES
Nayara Almeida de Oliveira, Luis Henrique Henrique Serra, Kelly Almeida de
216-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p216-241
DIÁLOGOS ÉTNICO-RACIAIS E DE GÊNERO: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E TRABALHO REMOTO NA PANDEMIA DE COVID 19
Tatiane de Oliveira Pinto, Matheus Moreira Soares, Lohany Souza Ferreira Coelho Ferreira Coelho
242-267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p242-267
“TRAVESTILIZANDO DE SENSIBILIDADE AS RUAS E AS UNIVERSIDADES”: TRAVESTIS E PERMANÊNCIA UNIVERSITÁRIA
transvestites and university permanence
Ana Luiza do Nascimento Rezende, Letícia Cardoso Barreto
268-298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p268-298
PENSAMENTO VISUAL E NEURODIDÁTICA PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA E NÃO ADULTOCENTRADA: ANÁLISE DE TRÊS CAMPANHAS EDUCATIVAS NA UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE MADRID
ANALYSIS OF THREE EDUCATIONAL CAMPAIGNS AT THE AUTONOMOUS UNIVERSITY OF MADRID
Daniela Maroja Ribeiro, Leandra Vaz Fernandes Catalino Procópio
299-317
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p299-317
Pautas Insubmissas
CUESTIONES EPISTEMOLÓGICAS Y METODOLÓGICAS DESDE UN ENFOQUE DE TEORÍAS CRÍTICAS PERIFÉRICAS
Inés María Fernández Mouján
318-341
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p318-341
O PAPEL DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENFRENTAMENTO AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PROFISSIONAIS
CONCEPTIONS AND PROFESSIONAL PRACTICES
Macdouglas Oliveira, Fabíola de Sousa Braz Aquino
342-360
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p342-360
ENOITECER OS AFETOS: NOTAS SOBRE O AVESSO DA PELE DE JEFERSON TENORIO
Wanderson Barbosa dos Santos
381-402
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p381-402
O PAPEL DO DIÁLOGO NO ENSINO DE HISTÓRIA: RELAÇÕES ENTRE O PENSAMENTO HISTÓRICO E O PENSAMENTO CRÍTICO ATRAVÉS DE GRUPOS DE DEBATE
Português
Nicolas Rodrigues de Mello
403-429
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n27.p403-429
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as