POEMA FEMINISTA

Autori

  • Marília Santos Universidade da Paraíba (último vínculo)

DOI:

https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p294-301

Parole chiave:

poesia, feminismo, mulher.

Abstract

Esse texto é composto por 13 poemas. Esses poemas foram escritos em 2018, como uma maneira de gritar para a sociedade patriarcal que silencia, estupra, enlouquece, machuca e mata nós mulheres. Após escritos, eles fizeram parte de um projeto, que chamei de Corpos Poéticos, em que quatro mulheres (uma negra, uma trans, uma gorda e uma estuprada) foram fotografadas (não por mim), utilizando seus corpos como meio de empoderamento e denúncia. O objetivo do projeto era expor as fotografias com as poesias. Mas este nunca foi colocado em prática. Isso eu conto em um artigo. Aqui, de forma artística, deixo meu grito poético, que é individual e coletivo, singular e plural.

Biografia autore

Marília Santos, Universidade da Paraíba (último vínculo)

Artista. Mestra em Música, com área de concentração em Etnomusicologia, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPB), graduada em Música (com láurea acadêmica), pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e em Letras, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA). Está envolvida com pesquisas que abordam música e culturas, assim como mulheres/feminismos, artes e educação. Atualmente é professora substituta no Departamento de Música da UFPE.

Riferimenti bibliografici

Não tem referências, pois são poesias.

Pubblicato

2021-09-10

Come citare

Santos, M. (2021). POEMA FEMINISTA. Revista Debates Insubmissos, 4(13), 294–301. https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n13.p294-301

Fascicolo

Sezione

Pautas Insubmissas

Articoli simili

1 2 3 4 5 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.