v. 13 n. 1 (2022)

Publicado: 2022-05-27

ARTIGOS

  • Conhecimento especializado do professor de matemática manifestado em relatórios de estágio de observação

    Gabriela da Silva Oliveira, Bruno Rodrigo Teixeira
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.248843
  • Análise textual discursiva como metodologia para identificar inseguranças no Ensino Fundamental de Matemática: período online

    Marlubia Corrêa de Paula, Lizandra Santos Fernandes
    25-44
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.250386
  • Ensino de cálculo: uma proposta para taxa de variação de funções reais de uma variável no GeoGebra

    Renata Feuser Silveira, Ana Paula Grimes de Souza
    45-70
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251431
  • Reflexões sobre os nativos digitais

    Rafael Winícius da Silva Bueno, Lorita Aparecida Veloso Galle
    71-90
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251462
  • Recursos no ensino do conceito de área: um estudo com professores que lecionam Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental

    Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Andreza Santana da Silva, Josinaldo José da Silva, Lucas de Carvalho Nascimento
    91-116
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251543
  • O papel dos coordenadores pedagógicos com o uso das TDIC antes e durante a pandemia da Covid-19: uma análise da política de ensino e de um programa educacional

    Elidiene Gomes de Oliveira Lima, Thelma Panerai Alves
    117-133
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252237
  • Modelagem e as aulas de matemática: algumas percepções dos estudantes

    Lahis Braga Souza, Régis Forner
    134-161
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252556
  • Um olhar para a conscientização e para a educação matemática crítica a partir de teses e dissertações produzidas em educação matemática

    Adriéli Aline Duarte, Rodolfo Eduardo Vertuan
    162-184
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252678
  • Desenvolvendo compreensão matemática: resíduos de uma aula baseada na resolução de problemas

    Dionei Cardozo, Juliana Meneghelli, Janaína Poffo Possamai
    185-205
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252983
  • Investigação do ensino das ciências exatas e da matemática para estudantes surdos no ensino superior

    Karianny Aparecida Gerotto Del Mouro, Mara Fernanda Parisoto, Marcos Vinicius Oliveira de Assis
    206-226
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253376