Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No 1 (2022)
Vol. 13 No 1 (2022)
Publiée:
2022-05-27
ARTIGOS
Conhecimento especializado do professor de matemática manifestado em relatórios de estágio de observação
Gabriela da Silva Oliveira, Bruno Rodrigo Teixeira
1-24
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.248843
Análise textual discursiva como metodologia para identificar inseguranças no Ensino Fundamental de Matemática: período online
Marlubia Corrêa de Paula, Lizandra Santos Fernandes
25-44
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.250386
Ensino de cálculo: uma proposta para taxa de variação de funções reais de uma variável no GeoGebra
Renata Feuser Silveira, Ana Paula Grimes de Souza
45-70
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251431
Reflexões sobre os nativos digitais
Rafael Winícius da Silva Bueno, Lorita Aparecida Veloso Galle
71-90
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251462
Recursos no ensino do conceito de área: um estudo com professores que lecionam Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental
Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Andreza Santana da Silva, Josinaldo José da Silva, Lucas de Carvalho Nascimento
91-116
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251543
O papel dos coordenadores pedagógicos com o uso das TDIC antes e durante a pandemia da Covid-19: uma análise da política de ensino e de um programa educacional
Elidiene Gomes de Oliveira Lima, Thelma Panerai Alves
117-133
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252237
Modelagem e as aulas de matemática: algumas percepções dos estudantes
Lahis Braga Souza, Régis Forner
134-161
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252556
Um olhar para a conscientização e para a educação matemática crítica a partir de teses e dissertações produzidas em educação matemática
Adriéli Aline Duarte, Rodolfo Eduardo Vertuan
162-184
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252678
Desenvolvendo compreensão matemática: resíduos de uma aula baseada na resolução de problemas
Dionei Cardozo, Juliana Meneghelli, Janaína Poffo Possamai
185-205
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252983
Investigação do ensino das ciências exatas e da matemática para estudantes surdos no ensino superior
Karianny Aparecida Gerotto Del Mouro, Mara Fernanda Parisoto, Marcos Vinicius Oliveira de Assis
206-226
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253376
Langue
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Indexadores
DOI
Arquivamento