Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No 3 (2022)
Vol. 13 No 3 (2022)
Publiée:
2022-10-24
EDITORIAL
Editorial
Cassio Cristiano Giordano, Marco Aurélio Kistemann
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.256297
Uma investigação sobre concepções acerca da Educação Financeira de alunos do Ensino Médio
Andrea Pavan Perin, Celso Ribeiro Campos
1-25
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254588
Os livros de Projetos Integradores e de Vida do novo Ensino Médio brasileiro: uma análise sobre a abordagem do conceito de amostragem e de curva normal
André Fellipe Queiroz Araújo, Gilda Lisbôa Guimarães
26-55
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254580
Os níveis de pensamento e conhecimento contemplados na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio
Adriana Miola, Evandro Vaz dos Santos
56-76
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254636
Reflexões sobre o aprendizado de matemática no Ensino Médio Integrado do IFPB do Campus de Patos/PB
Douglas da Silva Cunha, André Luis Canuto Duarte Melo, Muriell Francisco da Costa
77-99
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254639
Uma análise de questões de matemática em exames de admissão para o ensino superior sob a perspectiva do Pensamento Computacional
Fernanda Martins da Silva, Renata Cristina Geromel Meneghetti
100-126
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254678
Compreensões de professores de matemática sobre recomendações da BNCC para abordar conteúdos de estatística no Ensino Médio
Marciel José do Monte, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho, Irene Maurício Cazorla, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
127-149
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254680
O conhecimento tecnológico e pedagógico de conteúdo e os desafios para a Educação Financeira e Educação Fiscal
Claudia Fernandes Andrade do Espírito Santo, Cassio Cristiano Giordano, Saddo Ag Almouloud, José Messildo Viana Nunes
150-177
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254681
Pensamento computacional no novo Ensino Médio: atividades desplugadas envolvendo padrões e regularidades
André Luis Trevisan, Carlos Augusto Luz, Giane Fernanda Schneider Gross, Alessandra Dutra
178-208
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254685
Mudanças e desafios no ensino de Matemática e suas Tecnologias a partir dos itinerários formativos
Dina Séfora Santana Menezes Lima, Maria Cleide da Silva Barroso
209-234
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254688
A matemática e os sentidos manifestados nas competências específicas e habilidades do referencial curricular do Novo Ensino Médio no Paraná
Mariangela Deliberalli, Tiago Emanuel Klüber, Clodis Boscarioli
235-260
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254690
Cenários para entender o Novo Ensino Médio no contexto da matemática e da educação financeira escolar
Marco Aurélio Kistemann Júnior, Cassio Cristiano Giordano, Alexandre Vinícius Campos Damasceno
261-289
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254698
Desenvolvimento de competências estatísticas no Novo Ensino Médio
Clarissa Coragem Ballejo, Elisabete Rambo Braga
290-309
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254701
Para além da programação: desenvolvimento do pensamento computacional nos conteúdos escolares
Kheronn Khennedy Machado, Alessandra Dutra
310-325
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254689
Educação financeira escolar no Novo Ensino Médio: como livros didáticos de projetos integradores e projeto de vida apresentam a temática?
Danilo Pontual de Melo, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
326-358
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254700
Matemática e suas tecnologias no Novo Ensino Médio: a dualidade presente nas habilidades específicas da Base Nacional Comum Curricular
Fabiane Larissa da Silva Vargas, Vinicius Renan Rigolin de Vicente, Sergio Carrazedo Dantas
359-384
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254699
Langue
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Indexadores
DOI
Arquivamento