v. 7 n. 2 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizar v. 7 n. 2 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado: 2024-10-31

Artigo Científico

  • Um material didático para o ensino do lugar: o atlas escolar de Fernando Pedroza/RN

    Josiel de Alencar Guedes, Geronimo da Silva Costa, Shellem Yohana de Lima França
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264130
  • Impacto positivo do uso das metodologias ativas de aprendizagem no ensino da geografia: uma análise bibliográfica a partir de experiências na educação básica

    Gisely Francelina Do Vale Silva, Priscylla Karoline de Menezes
    18-29
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264079
  • Educação ilustrada: o papel dos desenhos no ensino de geografia

    Geraldo Rosolen Junior
    30-39
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263946
  • Considerações acerca da importância do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) para a formação inicial de professores: ênfase para as licenciaturas em geografia

    Francisco de Oliveira Viana, Lucas Silva Carvalho, Regina Célia de Castro Pereira
    40-54
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263931
  • Possiblidades de ensino e planejamento do professor: um olhar para as práticas, procedimentos e estratégias docentes a partir dos planos de ensino

    Kelliany Agostinho de Oliveira, Djanni Martinho dos Santos Sobrinho
    55-77
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263848
  • Desafios e aprendizagens na integração de TDICs no ensino de Geografia: estudo de caso em uma escola pública em Garanhuns-PE

    Eanes Porto Lima, Ailson Barbosa da Silva
    78-88
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263632
  • Geotecnologias no ensino de geografia: um olhar a partir da gamificação

    Ronaldo Antônio Ramos Filho, Francisco Kennedy Silva dos Santos
    89-107
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263366
  • Educação ambiental em Campo Formoso/Bahia: avaliação de projetos políticos pedagógicos

    Cíntia Guirra da Cruz, Maryluce Albuquerque da Silva Campos , Luciana Freitas de Oliveira França, Ricardo Kenji Shiosaki
    108-117
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.262879
  • Utilizando a música para explorar os temas transversais/contemporâneos na geografia escolar

    Marcos Gomes de Sousa, Alda Cristina de Ananias Araujo
    118-132
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.262862