Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
v. 7 n. 2 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado:
2024-10-31
Artigo Científico
Um material didático para o ensino do lugar: o atlas escolar de Fernando Pedroza/RN
Josiel de Alencar Guedes, Geronimo da Silva Costa, Shellem Yohana de Lima França
1-17
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264130
Impacto positivo do uso das metodologias ativas de aprendizagem no ensino da geografia: uma análise bibliográfica a partir de experiências na educação básica
Gisely Francelina Do Vale Silva, Priscylla Karoline de Menezes
18-29
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264079
Educação ilustrada: o papel dos desenhos no ensino de geografia
Geraldo Rosolen Junior
30-39
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263946
Considerações acerca da importância do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) para a formação inicial de professores: ênfase para as licenciaturas em geografia
Francisco de Oliveira Viana, Lucas Silva Carvalho, Regina Célia de Castro Pereira
40-54
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263931
Possiblidades de ensino e planejamento do professor: um olhar para as práticas, procedimentos e estratégias docentes a partir dos planos de ensino
Kelliany Agostinho de Oliveira, Djanni Martinho dos Santos Sobrinho
55-77
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263848
Desafios e aprendizagens na integração de TDICs no ensino de Geografia: estudo de caso em uma escola pública em Garanhuns-PE
Eanes Porto Lima, Ailson Barbosa da Silva
78-88
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263632
Geotecnologias no ensino de geografia: um olhar a partir da gamificação
Ronaldo Antônio Ramos Filho, Francisco Kennedy Silva dos Santos
89-107
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263366
Educação ambiental em Campo Formoso/Bahia: avaliação de projetos políticos pedagógicos
Cíntia Guirra da Cruz, Maryluce Albuquerque da Silva Campos , Luciana Freitas de Oliveira França, Ricardo Kenji Shiosaki
108-117
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.262879
Utilizando a música para explorar os temas transversais/contemporâneos na geografia escolar
Marcos Gomes de Sousa, Alda Cristina de Ananias Araujo
118-132
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.262862
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários