Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 7 Nr. 2 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Bd. 7 Nr. 2 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Veröffentlicht:
2024-10-31
Artigo Científico
Um material didático para o ensino do lugar: o atlas escolar de Fernando Pedroza/RN
Josiel de Alencar Guedes, Geronimo da Silva Costa, Shellem Yohana de Lima França
1-17
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264130
Impacto positivo do uso das metodologias ativas de aprendizagem no ensino da geografia: uma análise bibliográfica a partir de experiências na educação básica
Gisely Francelina Do Vale Silva, Priscylla Karoline de Menezes
18-29
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264079
Educação ilustrada: o papel dos desenhos no ensino de geografia
Geraldo Rosolen Junior
30-39
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263946
Considerações acerca da importância do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) para a formação inicial de professores: ênfase para as licenciaturas em geografia
Francisco de Oliveira Viana, Lucas Silva Carvalho, Regina Célia de Castro Pereira
40-54
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263931
Possiblidades de ensino e planejamento do professor: um olhar para as práticas, procedimentos e estratégias docentes a partir dos planos de ensino
Kelliany Agostinho de Oliveira, Djanni Martinho dos Santos Sobrinho
55-77
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263848
Desafios e aprendizagens na integração de TDICs no ensino de Geografia: estudo de caso em uma escola pública em Garanhuns-PE
Eanes Porto Lima, Ailson Barbosa da Silva
78-88
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263632
Geotecnologias no ensino de geografia: um olhar a partir da gamificação
Ronaldo Antônio Ramos Filho, Francisco Kennedy Silva dos Santos
89-107
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.263366
Educação ambiental em Campo Formoso/Bahia: avaliação de projetos políticos pedagógicos
Cíntia Guirra da Cruz, Maryluce Albuquerque da Silva Campos , Luciana Freitas de Oliveira França, Ricardo Kenji Shiosaki
108-117
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.262879
Utilizando a música para explorar os temas transversais/contemporâneos na geografia escolar
Marcos Gomes de Sousa, Alda Cristina de Ananias Araujo
118-132
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.262862
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen