Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 5 Nr. 2 (2022): Revista Ensino de Geografia(Recife)
Bd. 5 Nr. 2 (2022): Revista Ensino de Geografia(Recife)
Veröffentlicht:
2022-08-19
Artigo Científico
A imaginação criadora como possibilidade metodológica nas aulas de Geografia: Uma experiência no PIBID
Anderson Castro de Santana
1-13
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.250853
Condições do trabalho docente no contexto das escolas cidadãs integrais da rede estadual de ensino da Paraíba
Raphaela Barbosa de Farias Rodrigues, Jonas Marques da Penha
14-32
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251458
O que tem na fronteira internacional de Ponta Porã/MS? desafios e oportunidades para as escolas no ensino de Geografia
Silvano Artur Busch Vergutz, Marsiel Pacífico
33-52
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251951
Reflexões sobre o ensino no Brasil em tempos de crise sanitária mundial ocasionado pelo vírus Covid-19
Carla Soares de Oliveira, Robson Soares Brasileiro
53-78
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252019
Educação montessoriana e valorização do espaço: a experiência no “Colégio Montessori Rosário”
Ariel Pereira da Silva Oliveira, Ideni Terezinha Antonello, Jeani Delgado Paschoal Moura, Larissa Alves de Oliveira
79-102
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252143
O trabalho da Educação Ambiental na escola em tempos de pandemia: relatos da prática docente
Silvana Costa Neri, Juliana Nóbrega de Almeida, Joel Maciel Pereira Cordeiro
103-116
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252776
Multiletramentos, ensino de Geografia e Lugar: aplicações e possibilidades
Pedro Leonardo Cezar Spode, Vanessa Nyland, Maurício Rizzatti, Natália Lampert Batista
117-137
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253105
Diagnóstico pedagógico do mundo da vida escolar: uma proposta para a formação docente no Pibid em Geografia da UERN
Rosalvo Nobre Carneiro
138-157
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253346
Os estereótipos e representações da região nordeste no livro didático de geografia
Fabíola Lima Castro, Guilherme Lima Guimarães, Glauber Barros Alves Costa
158-177
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253581
Educar para os direitos humanos: perspectivas e abordagens a partir da educação 5.0
Matheus Rivail Pereira, Dhayanna Chrystian Silva de França, Bruno Vieira de Andrade, Tâmara Carla Gonçalves Bezerra
178-188
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253582
Modelo tridimensional digital como instrumento didático para o ensino de geografia
Vinicius Filipe Rodrigues Soares, Claudivan Sanches Lopes
189-205
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253589
Construção de valores e cidadania: uma abordagem necessária no ensino de geografia
Carina Copatti, Helena Copetti Callai
206-225
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253594
Resenhas
Callai, Helena Copetti. A formação do profissional da geografia. Ijuí, RS: editora unijuí, 1999
Fredson Pereira da Silva, Raimunda Aurea Dias de Sousa
226-233
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253734
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen