v. 5 n. 2 (2022): Revista Ensino de Geografia(Recife)

					Visualizar v. 5 n. 2 (2022): Revista Ensino de Geografia(Recife)
Publicado: 2022-08-19

Artigo Científico

  • A imaginação criadora como possibilidade metodológica nas aulas de Geografia: Uma experiência no PIBID

    Anderson Castro de Santana
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.250853
  • Condições do trabalho docente no contexto das escolas cidadãs integrais da rede estadual de ensino da Paraíba

    Raphaela Barbosa de Farias Rodrigues, Jonas Marques da Penha
    14-32
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251458
  • O que tem na fronteira internacional de Ponta Porã/MS? desafios e oportunidades para as escolas no ensino de Geografia

    Silvano Artur Busch Vergutz, Marsiel Pacífico
    33-52
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251951
  • Reflexões sobre o ensino no Brasil em tempos de crise sanitária mundial ocasionado pelo vírus Covid-19

    Carla Soares de Oliveira, Robson Soares Brasileiro
    53-78
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252019
  • Educação montessoriana e valorização do espaço: a experiência no “Colégio Montessori Rosário”

    Ariel Pereira da Silva Oliveira, Ideni Terezinha Antonello, Jeani Delgado Paschoal Moura, Larissa Alves de Oliveira
    79-102
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252143
  • O trabalho da Educação Ambiental na escola em tempos de pandemia: relatos da prática docente

    Silvana Costa Neri, Juliana Nóbrega de Almeida, Joel Maciel Pereira Cordeiro
    103-116
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252776
  • Multiletramentos, ensino de Geografia e Lugar: aplicações e possibilidades

    Pedro Leonardo Cezar Spode, Vanessa Nyland, Maurício Rizzatti, Natália Lampert Batista
    117-137
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253105
  • Diagnóstico pedagógico do mundo da vida escolar: uma proposta para a formação docente no Pibid em Geografia da UERN

    Rosalvo Nobre Carneiro
    138-157
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253346
  • Os estereótipos e representações da região nordeste no livro didático de geografia

    Fabíola Lima Castro, Guilherme Lima Guimarães, Glauber Barros Alves Costa
    158-177
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253581
  • Educar para os direitos humanos: perspectivas e abordagens a partir da educação 5.0

    Matheus Rivail Pereira, Dhayanna Chrystian Silva de França, Bruno Vieira de Andrade, Tâmara Carla Gonçalves Bezerra
    178-188
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253582
  • Modelo tridimensional digital como instrumento didático para o ensino de geografia

    Vinicius Filipe Rodrigues Soares, Claudivan Sanches Lopes
    189-205
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253589
  • Construção de valores e cidadania: uma abordagem necessária no ensino de geografia

    Carina Copatti, Helena Copetti Callai
    206-225
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253594

Resenhas

  • Callai, Helena Copetti. A formação do profissional da geografia. Ijuí, RS: editora unijuí, 1999

    Fredson Pereira da Silva, Raimunda Aurea Dias de Sousa
    226-233
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253734