Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 5 No 2 (2022): Revista Ensino de Geografia(Recife)
Vol. 5 No 2 (2022): Revista Ensino de Geografia(Recife)
Publiée:
2022-08-19
Artigo Científico
A imaginação criadora como possibilidade metodológica nas aulas de Geografia: Uma experiência no PIBID
Anderson Castro de Santana
1-13
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.250853
Condições do trabalho docente no contexto das escolas cidadãs integrais da rede estadual de ensino da Paraíba
Raphaela Barbosa de Farias Rodrigues, Jonas Marques da Penha
14-32
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251458
O que tem na fronteira internacional de Ponta Porã/MS? desafios e oportunidades para as escolas no ensino de Geografia
Silvano Artur Busch Vergutz, Marsiel Pacífico
33-52
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251951
Reflexões sobre o ensino no Brasil em tempos de crise sanitária mundial ocasionado pelo vírus Covid-19
Carla Soares de Oliveira, Robson Soares Brasileiro
53-78
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252019
Educação montessoriana e valorização do espaço: a experiência no “Colégio Montessori Rosário”
Ariel Pereira da Silva Oliveira, Ideni Terezinha Antonello, Jeani Delgado Paschoal Moura, Larissa Alves de Oliveira
79-102
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252143
O trabalho da Educação Ambiental na escola em tempos de pandemia: relatos da prática docente
Silvana Costa Neri, Juliana Nóbrega de Almeida, Joel Maciel Pereira Cordeiro
103-116
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252776
Multiletramentos, ensino de Geografia e Lugar: aplicações e possibilidades
Pedro Leonardo Cezar Spode, Vanessa Nyland, Maurício Rizzatti, Natália Lampert Batista
117-137
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253105
Diagnóstico pedagógico do mundo da vida escolar: uma proposta para a formação docente no Pibid em Geografia da UERN
Rosalvo Nobre Carneiro
138-157
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253346
Os estereótipos e representações da região nordeste no livro didático de geografia
Fabíola Lima Castro, Guilherme Lima Guimarães, Glauber Barros Alves Costa
158-177
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253581
Educar para os direitos humanos: perspectivas e abordagens a partir da educação 5.0
Matheus Rivail Pereira, Dhayanna Chrystian Silva de França, Bruno Vieira de Andrade, Tâmara Carla Gonçalves Bezerra
178-188
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253582
Modelo tridimensional digital como instrumento didático para o ensino de geografia
Vinicius Filipe Rodrigues Soares, Claudivan Sanches Lopes
189-205
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253589
Construção de valores e cidadania: uma abordagem necessária no ensino de geografia
Carina Copatti, Helena Copetti Callai
206-225
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253594
Resenhas
Callai, Helena Copetti. A formação do profissional da geografia. Ijuí, RS: editora unijuí, 1999
Fredson Pereira da Silva, Raimunda Aurea Dias de Sousa
226-233
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253734
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires