v. 8 n. 16 (2022): Revista de Educação Interritórios

					Visualizar v. 8 n. 16 (2022): Revista de Educação Interritórios

Nesta edição, a revista de Educação Interritórios traz matéria prima de reflexão e propostas para aqueles que estão a serviço de restituir a dignidade da educação em nosso país. Desejamos aos nossos leitores não só o prazer do encontro com o trabalho dos colegas, mas, além disso, uma identificação com os próprios ideais que franqueie sustentação para o que há de vil na atual travessia.

Publicado: 2022-04-25

Apresentação

  • Apresentação

    Anna Rita Sartore, Janssen Felipe da Silva, Michele Guerreiro Ferreira, Michele Mara de Araújo Espíndula Lima, Saulo Ferreira Feitosa, Daniela Nery Bracchi

Artigos em fluxo contínuo

  • A importância da educação infantil e a participação da família no desenvolvimento da aprendizagem

    Nadieje Maria Soares da Silva
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.24136
  • Alfabetização e letramento numa perspectiva intercultural: uma análise das experiências de estágio

    Helem Diany Parente
    11-35
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.244158
  • Amor à Vida ou Amor à Morte, Reflexão sobre a Pedagogia do Coronavírus

    José Ivamilson Silva Barbalho
    36-54
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.253435
  • Contribuições da educação não formal para inclusão de pessoas cegas: um estudo realizado na associação beneficente dos cegos do Recife

    Keyla Patrícia da Silva Macena, Michelle Beltrão Soares
    55-77
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.246083
  • Educação pública, Bioética de intervenção, narração e pandemia por Covid-19

    Camilo Manchola Castillo
    94-113
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.253436
  • Escola sólida em meio à Modernidade Líquida: um dilema

    Marta Maria de Lima Sales, Simone Moura Queiroz
    114-164
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.244285
  • Escudos contra Fake News: um método para combater a desinformação nos ambientes de ensino

    Luiz Adolfo Andrade, Lara Cavalcanti
    165-183
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.253497
  • Sujeitos femininos de direito: Paradoxos da política de identidade e a dominação sobre as mulheres

    Bruna Cruz Baptista, Aldo Pacheco Ferreira
    184-224
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.253130
  • "Terra da gente, terra amada”! Voçorocas, lendas e educação conscientizadora

    Janice Alexsandra de Oliveira Silveira, Bruna Sola da Silva Ramos
    225-258
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.253543
  • Somente nos Estados Unidos e na Inglaterra que falam inglês? Crenças interculturais no 6º ano do Ensino Fundamental II

    Laissy Taynã da Silva Barbosa, Dandara Lorrayne do Nascimento
    259-283
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.246514

Ensaios

  • Corpo-documento: um ensaio para descolonizar memórias

    Diego dos Santos Reis
    78-93
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.253338