About the Journal

Ao Pé da Letra é uma revista que se destina à divulgação de trabalhos, de cunho teórico e aplicado, realizados por graduandos e recém-graduados em Letras.

Publica: artigos, resenhas, ensaios, tradução  

ISSN: 1984-7408      Periodicidade: semestral      

Announcements

Current Issue

Vol. 27 No. 1 (2025)
					View Vol. 27 No. 1 (2025)
Published: 2025-10-11

Apresentação

Artigos

  • Two Views on Melancholy on The Moon and the Bonfires, by Cesare Pavese

    Milena Piccoli de Moura
    11-29
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2025.266401
  • Phonological Characterization of Interjective and Non-Interjective Signal-Expressions

    Chandra Guerra Vilela, Allisson Felipe de Santana Silva
    32-50
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2025.265709
  • Análise do Discurso como dispositivo teórico para a interpretação do programa Ruas de Memória

    Raissa Nascimento dos Santos
    53-65
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2025.266574
  • Eroticism and Desire in the Female Characters of Lygia Fagundes Telles

    Camila Aragão
    68-87
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2025.265917
  • Ficção e reinterpretação: a verdade das mentiras em Tempos Ásperos, de Mario Vargas Llosa

    Yuri Daniel da Silva
    90-104
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2025.265308
  • Intertextualities and Argumentative Perspectives Surrounding Bill (PL) 1904/24 on Platform X

    Ozeias Evangelista de Oliveira Junior
    107-121
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2025.264666
  • Silêncios em O Cortiço: estudo comparatista entre o romance e o filme

    Andre Azevedo
    124-142
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2025.264065
View All Issues

O Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco, em 1998, criou a Revista Ao Pé da Letra com os objetivos de: (i) estimular e valorizar a escrita acadêmica dos futuros professores e pesquisadores na área de Letras, (ii) legitimar a escrita acadêmica em línguas materna e estrangeira e (iii) divulgar as pesquisas realizadas em diferentes IES no Brasil, possibilitando o intercâmbio entre alunos e professores de graduação.