v. 10 n. 2 (2019): Revista de Administração Educacional

					Visualizar v. 10 n. 2 (2019): Revista de Administração Educacional
Publicado: 2020-06-12

Edição completa

Artigos

  • Os planos de educação no Brasil e os movimentos de participação democratica O embate entre o projeto de educação com referência social e a perspectiva gerencial da educação

    Joana Dark Andrade De Sousa
    4-18
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2019.245999
  • Modernização da gestão nas escolas de referência em ensino médio em Pernambuco Um toque de gerencialismo na educação

    Danyella Jakelyne Lucas Gomes
    19-34
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2019.245699
  • Educação, pobreza e desigualdade social na BNCC e na proposta curricular da cidade do Recife

    Ana Lúcia Borba de Arruda, Glauciane Silva Vieira
    35-50
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2019.243546
  • Concepções de gestores e professores sobre a organização escolar Um estudo de caso no município de São Lourenço do Piauí - PI

    Givanildo da Silva, Jussikeilly de Farias Vilanova
    51-66
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2019.239688
  • A avaliação externa de escolas do concelho do Porto (Portugal) Perspectivas de gestores de agrupamentos de escolas

    Miguel Correia, Carla Figueiredo, Carlinda Leite
    67-83
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2019.242962
  • Práticas pedagógicas de professores da educação de jovens e adultos acerca da temática étnico-racial

    Mayra Barbosa dos Santos Rocha, Rebeca Fernanda Felix Cavalcanti de Almeida, Maria da Conceição dos Reis
    84-97
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2019.246141
  • As representações sociais como referência metodológica para as pesquisas qualitativas em educação no quadriênio 2014-2018

    Igor Moura Danieleviz e Silva, Josiane Peres Gonçalves
    98-112
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2019.242390
  • Psicopedagogia e o processo educativo: Contribuições para o cotidiano escolar

    Jarles Lopes de Medeiros, Pâmella Lopes de Medeiros, Antoniel dos Santos Gomes Filho, Samia Paula dos Santos Silva, Emanuela Ferreira Marias
    113-126
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2019.239823