v. 6 n. 22 (2023): Edição Especial

					Visualizar v. 6 n. 22 (2023): Edição Especial

Edição Especial

Publicado: 2024-01-10

Editorial

  • EDITORIAL

    Allene Lage
    0-5
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p0-5

DOSSIÊ ESPECIAL: SABERES DECOLONIAIS, INTERSECCIONALIDADES E EDUCAÇÃO

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ ESPECIAL – SABERES DECOLONIAIS, INTERSECCIONALIDADES E EDUCAÇÃO

    Mille Caroline Rodrigues Fernandes, Luzineide Miranda Borges, Cláudia Miranda
    6-10
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p6-10
  • A HISTÓRIA COMO ESPERANÇA: POR UMA HISTÓRIA LIBERTADORA INSPIRADA EM PAULO FREIRE

    Joina Freitas Borges, João Batista de Albuquerque Figueiredo
    11-30
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p11-30
  • INTERSECCIONALIDADE: GÊNERO SEXUALIDADE E RELAÇÕES RACIAIS EM EDUCAÇÃO

    Jose Eustáquio de Britto, Lorena Rodrigues de Rodrigues
    31-53
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p31-53
  • REFLEXÕES EM TORNO DA CATEGORIA ‘RAÇA’ NA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE UMA LENTE TRANSDISCIPLINAR E INTERSECCIONAL

    Carina Jéssica De Souza, Elisa Duarte Nascimento, Denise Maria Botelho
    54-68
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p54-68
  • AS FERRAMENTAS DO SENHOR NÃO DESMANTELAM A CASA GRANDE: O FEMINISMO NEGRO COMO APORTE TEÓRICO PARA UM ENSINO DECOLONIAL

    Patricia Lorena Raposo, Simone Cabral Marinho dos Santos
    69-93
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p69-93
  • O PRIMEIRO CONTATO COM A EPISTEMOLOGIA DECOLONIAL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES E PROFESSORAS?

    Eduardo Silva Russell
    94-113
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p94-113
  • EDUCAÇÃO FÍSICA BRAZYLEIRA: RESSIGNIFICANDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO/PELO CORPX

    Rafael Santiago Souza, Paulo César Souza Garcia
    114-150
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p114-150
  • MENTE E ESPÍRITO UMA CAMINHADA DE CONSTÂNCIA E RESILIÊNCIA: SABERES E MEMÓRIAS DE RESISTÊNCIA ACADÊMICA

    Olga Machado, Simone Valdete dos Santos
    151-173
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p151-173
  • PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE CASTAINHO NA GESTÃO EDUCACIONAL ESCOLAR EM SEU TERRITÓRIO

    Marco Aurélio Acioli Dantas
    174-206
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p174-206