Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Aktuelle Ausgabe
Edições Anteriores
Notícias
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 6 Nr. 22 (2023): Edição Especial
Bd. 6 Nr. 22 (2023): Edição Especial
Edição Especial
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22
Veröffentlicht:
2024-01-10
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
0-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p0-5
DOSSIÊ ESPECIAL: SABERES DECOLONIAIS, INTERSECCIONALIDADES E EDUCAÇÃO
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ ESPECIAL – SABERES DECOLONIAIS, INTERSECCIONALIDADES E EDUCAÇÃO
Mille Caroline Rodrigues Fernandes, Luzineide Miranda Borges, Cláudia Miranda
6-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p6-10
A HISTÓRIA COMO ESPERANÇA: POR UMA HISTÓRIA LIBERTADORA INSPIRADA EM PAULO FREIRE
Joina Freitas Borges, João Batista de Albuquerque Figueiredo
11-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p11-30
INTERSECCIONALIDADE: GÊNERO SEXUALIDADE E RELAÇÕES RACIAIS EM EDUCAÇÃO
Jose Eustáquio de Britto, Lorena Rodrigues de Rodrigues
31-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p31-53
REFLEXÕES EM TORNO DA CATEGORIA ‘RAÇA’ NA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE UMA LENTE TRANSDISCIPLINAR E INTERSECCIONAL
Carina Jéssica De Souza, Elisa Duarte Nascimento, Denise Maria Botelho
54-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p54-68
AS FERRAMENTAS DO SENHOR NÃO DESMANTELAM A CASA GRANDE: O FEMINISMO NEGRO COMO APORTE TEÓRICO PARA UM ENSINO DECOLONIAL
Patricia Lorena Raposo, Simone Cabral Marinho dos Santos
69-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p69-93
O PRIMEIRO CONTATO COM A EPISTEMOLOGIA DECOLONIAL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES E PROFESSORAS?
Eduardo Silva Russell
94-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p94-113
EDUCAÇÃO FÍSICA BRAZYLEIRA: RESSIGNIFICANDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO/PELO CORPX
Rafael Santiago Souza, Paulo César Souza Garcia
114-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p114-150
MENTE E ESPÍRITO UMA CAMINHADA DE CONSTÂNCIA E RESILIÊNCIA: SABERES E MEMÓRIAS DE RESISTÊNCIA ACADÊMICA
Olga Machado, Simone Valdete dos Santos
151-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p151-173
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE CASTAINHO NA GESTÃO EDUCACIONAL ESCOLAR EM SEU TERRITÓRIO
Marco Aurélio Acioli Dantas
174-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p174-206
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen