Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No. 22 (2023): Edição Especial
Vol. 6 No. 22 (2023): Edição Especial
Edição Especial
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22
Publié-e:
2024-01-10
Editorial
EDITORIAL
Allene
0-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p0-5
DOSSIÊ ESPECIAL: SABERES DECOLONIAIS, INTERSECCIONALIDADES E EDUCAÇÃO
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ ESPECIAL – SABERES DECOLONIAIS, INTERSECCIONALIDADES E EDUCAÇÃO
Mille Caroline Rodrigues Fernandes, Luzineide Miranda Borges, Cláudia Miranda
6-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p6-10
A HISTÓRIA COMO ESPERANÇA: POR UMA HISTÓRIA LIBERTADORA INSPIRADA EM PAULO FREIRE
Joina Freitas Borges, João Batista de Albuquerque Figueiredo
11-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p11-30
INTERSECCIONALIDADE: GÊNERO SEXUALIDADE E RELAÇÕES RACIAIS EM EDUCAÇÃO
Jose Eustáquio de Britto, Lorena Rodrigues de Rodrigues
31-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p31-53
REFLEXÕES EM TORNO DA CATEGORIA ‘RAÇA’ NA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE UMA LENTE TRANSDISCIPLINAR E INTERSECCIONAL
Carina Jéssica De Souza, Elisa Duarte Nascimento, Denise Maria Botelho
54-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p54-68
AS FERRAMENTAS DO SENHOR NÃO DESMANTELAM A CASA GRANDE: O FEMINISMO NEGRO COMO APORTE TEÓRICO PARA UM ENSINO DECOLONIAL
Patricia Lorena Raposo, Simone Cabral Marinho dos Santos
69-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p69-93
O PRIMEIRO CONTATO COM A EPISTEMOLOGIA DECOLONIAL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES E PROFESSORAS?
Eduardo Silva Russell
94-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p94-113
EDUCAÇÃO FÍSICA BRAZYLEIRA: RESSIGNIFICANDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO/PELO CORPX
Rafael Santiago Souza, Paulo César Souza Garcia
114-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p114-150
MENTE E ESPÍRITO UMA CAMINHADA DE CONSTÂNCIA E RESILIÊNCIA: SABERES E MEMÓRIAS DE RESISTÊNCIA ACADÊMICA
Olga Machado, Simone Valdete dos Santos
151-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p151-173
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE CASTAINHO NA GESTÃO EDUCACIONAL ESCOLAR EM SEU TERRITÓRIO
Marco Aurélio Acioli Dantas
174-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p174-206
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires