Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 22 (2023): Edição Especial
v. 6 n. 22 (2023): Edição Especial
Edição Especial
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22
Publicado:
2024-01-10
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
0-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p0-5
DOSSIÊ ESPECIAL: SABERES DECOLONIAIS, INTERSECCIONALIDADES E EDUCAÇÃO
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ ESPECIAL – SABERES DECOLONIAIS, INTERSECCIONALIDADES E EDUCAÇÃO
Mille Caroline Rodrigues Fernandes, Luzineide Miranda Borges, Cláudia Miranda
6-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p6-10
A HISTÓRIA COMO ESPERANÇA: POR UMA HISTÓRIA LIBERTADORA INSPIRADA EM PAULO FREIRE
Joina Freitas Borges, João Batista de Albuquerque Figueiredo
11-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p11-30
INTERSECCIONALIDADE: GÊNERO SEXUALIDADE E RELAÇÕES RACIAIS EM EDUCAÇÃO
Jose Eustáquio de Britto, Lorena Rodrigues de Rodrigues
31-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p31-53
REFLEXÕES EM TORNO DA CATEGORIA ‘RAÇA’ NA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE UMA LENTE TRANSDISCIPLINAR E INTERSECCIONAL
Carina Jéssica De Souza, Elisa Duarte Nascimento, Denise Maria Botelho
54-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p54-68
AS FERRAMENTAS DO SENHOR NÃO DESMANTELAM A CASA GRANDE: O FEMINISMO NEGRO COMO APORTE TEÓRICO PARA UM ENSINO DECOLONIAL
Patricia Lorena Raposo, Simone Cabral Marinho dos Santos
69-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p69-93
O PRIMEIRO CONTATO COM A EPISTEMOLOGIA DECOLONIAL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES E PROFESSORAS?
Eduardo Silva Russell
94-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p94-113
EDUCAÇÃO FÍSICA BRAZYLEIRA: RESSIGNIFICANDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO/PELO CORPX
Rafael Santiago Souza, Paulo César Souza Garcia
114-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p114-150
MENTE E ESPÍRITO UMA CAMINHADA DE CONSTÂNCIA E RESILIÊNCIA: SABERES E MEMÓRIAS DE RESISTÊNCIA ACADÊMICA
Olga Machado, Simone Valdete dos Santos
151-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p151-173
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE CASTAINHO NA GESTÃO EDUCACIONAL ESCOLAR EM SEU TERRITÓRIO
Marco Aurélio Acioli Dantas
174-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p174-206
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários