Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Aktuelle Ausgabe
Edições Anteriores
Notícias
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 7 Nr. 24 (2024): Janeiro/Abril
Bd. 7 Nr. 24 (2024): Janeiro/Abril
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24
Veröffentlicht:
2024-05-16
Editorial
A VULNERABILIDADE NOSSA DE CADA DIA: A CIÊNCIA E AS REDES SOCIAIS
Allene Lage
0-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p0-12
O 25 DE ABRIL DA NOSSA PERPLEXIDADE
Boaventura de Sousa Santos
13-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p13-18
Artigos Livres
SIGNIFICADOS E SENTIDOS PARA SUJEITOS QUE APRENDEM: O CURSO DE PEDAGOGIA EM DISCUSSÃO
THE PEDAGOGY COURSE IN DISCUSSION
Rita de Cássia Petrenas, Maria Salete Zufelato Vencel
19-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p19-42
ANO PASSADO EU MORRI, MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO REMEMORAR VIVÊNCIAS RACISTAS E CRIAR POSSÍVEIS NO CURRÍCULO PARA EXISTIR HOJE COMO PROFESSORA MULHER-PRETA
Danilo Araújo de Oliveira, Joane Beatriz Santos Meneses
43-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p43-60
O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E O PENSAMENTO PÓS-COLONIAL: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Hélio José Santos Maia, Flávia Motta Santos Duarte
61-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p61-80
O MAL-ESTAR NA CIVILIZAÇÃO EM PHILIP ROTH SEGUNDO A OBRA INDIGNAÇÃO (2017)
Renata Wirthmann Gonçalves Ferreira, Jordana Santos Nunes
81-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p81-104
DOSSIÊ: Educação cidadã para uma promoção da saúde emancipatória.
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO CIDADÃ PARA UMA PROMOÇÃO DA SAÚDE EMANCIPATÓRIA
Adriana Miranda de Castro, Rafael Agostini, Maria Rita de Cássia Macêdo
105-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p105-111
AFROPERSPECTIVAS EM SAÚDE: UM OLHAR PARA AS DEMANDAS DA POPULAÇÃO PRETA E CUIR
Anderson Dos Santos Alves de Abreu, Marcos Nascimento
112-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p112-124
AN(DANÇAS) NO CAMPO DA SAÚDE MENTAL: O USO DA DANÇATERAPIA E DO TEATRO DO OPRIMIDO EM UMA INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL NUM CAPS III
DANCES IN THE FIELD OF MENTAL HEALTH
Karolina Mirella Oliveira Pereira Costa, Thelma Maria Grisi i Velôso
125-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p125-146
SACO SEM VERGONHA: A EXPERIÊNCIA DO SERVIÇO SOCIAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE COM ADOLESCENTES NO CONJUNTO DE FAVELAS DA MARÉ
Kelly Cristine Marques da Silva, Sonia Cristina Soares Dias Vermelho
147-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p147-176
O NOVO NORMAL E A CONSTITUIÇÃO DOS INDIVÍDUOS:TRILHANDO CAMINHOS DE VIVÊNCIAS E SIGNIFICAÇÕES
Gabriely Lolli de Oliveira, Daniela Dias dos Anjos, Karine Maria Heidemann
177-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p177-195
REFLEXÕES SOBRE AS VIOLÊNCIAS E AS DIFERENÇAS NO CONTEXTO ESCOLAR UTILIZANDO ANIMES
Vera de Souza, Rebecca Carvalho
196-212
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p196-212
AUTOMATIZAÇÃO DE IRRIGAÇÃO DE HORTA SUSTENTÁVEL: PENSANDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
THINKING MEANINGFUL LEARNING
Domênica Palomaris Mariano de Souza, Leonardo Guimarães da Silva, Moisés da Silva Santos
213-234
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p213-234
Pautas Insubmissas
CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS ORAIS EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: QUEBRANDO ESTEREÓTIPOS SOBRE AS CULTURAS INDÍGENAS BRASILEIRAS
Amanda Post da Silveira, Geovane Diógenes da Silva
235-250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2023.v6.n22.p207-222
INTERPELAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS: NOTAS SOBRE O ENSINO DA CIÊNCIA MODERNA NA GRADUAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Vinícius Maurício de Lima, Bruna Mendes de Vasconcellos, Anastasia Guidi Itokazu
251-274
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p251-274
“PERDA DE IDENTIDADE CULTURAL” INDÍGENA, BARBÁRIE E O ESPAÇO ESCOLAR
Lígia Moscardini
275-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p275-299
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DO SUS E O ESTÁGIO EM PSICOLOGIA NO NÚCLEO DE QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE
Josie Pereira da Mota, Katiane da Costa Cunha
300-327
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p300-327
ABSOLVIÇÃO POR AUSÊNCIA DE MATERIALIDADE E AMEAÇA À LEI MARIA DA PENHA: UMA REAFIRMAÇÃO DA VIOLÊNCIA SIMBÓLICA DE GÊNERO?
Mariana Nayara Barbosa de Souza, Paloma Raquel de Almeida
328-348
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n24.p328-348
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen