Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Edições Anteriores
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 18 (2022): Maio/Agosto
Vol. 5 No. 18 (2022): Maio/Agosto
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18
Published:
2022-09-11
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p1-11
Artigos Livres
A EDUCAÇÃO SOB A CRÍTICA DE FOUCAULT: EDUCAÇÃO POSITIVA E GOVERNAMENTALIDADE
Ademir Henrique Manfré
12-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p12-31
DESCOMPASSO NAS DISCUSSÕES DE GÊNERO E DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Andrea Geraldi Sasso, Fabiane Freire França, Ana Paula Colavite
32-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p32-52
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: PLANEJAMENTO E PROJETO
Ivan Siqueira, Benedita Rosa da Costa, Maria Helena Tavares Dias
53-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p53-68
ESTUDOS SOBRE OS CONCEITOS DE LAICIDADE E A DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO NÃO CONFESSIONAL NO ESTADO DO PARANÁ (2018)
Fabio Lanza, Lucas Luis Jesus da Silva, Luis Gustavo Patrocino
69-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p69-88
CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE PARA A EDUCAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Renata Wirthmann, Isabella Andrade
89-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p89-110
Dossiê- Alcances Autoformativos da Pesquisa (Auto)biográfica Para a Educação
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - ALCANCES AUTOFORMATIVOS DA PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA PARA A EDUCAÇÃO
Jaqueline Barbosa Silva, Elias Nazareno, Luis Gabriel Porta
111-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p111-114
PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA E NARRATIVAS FORMATIVAS:ITINERÁRIOS DESCOLONIZADORES
Jaqueline Barbosa da Silva, Samanta Gabriely Alves dos Santos
115-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p115-143
INTERSECCIONALIDADES AUTOETNOGRÁFICAS Y NARRATIVAS ORBITALES EN LA FORMACIÓN DE POSGRADO ARGENTINO
Jonathan Ezequiel Aguirre, Luis Gabriel Porta
144-170
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p144-170
PESQUISA NARRATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CAMPUS DE EXPANSÃO NO INTERIOR DE SERGIPE COMO FIO DE REFLEXÃO
Assicleide Silva Brito, Maria Luiza Araújo Gastal
171-191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p171-191
PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS
Francione Charapa Alves, Maria Luíza Rodrigues Pereira, Eunice Andrade de Oliveira Menezes
192-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p192-210
A AGÊNCIA INDÍGENA EM QUESTÃO - DO BRASIL COLONIAL À QUEDA DO CÉU
Higor Faleiro Coutinho, Elias Nazareno
211-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p211-226
Pautas Insubmissas
A FESTA QUE NÃO TERMINA: BEZERRA DO SAX, SUA HISTÓRIA, SUA OBRA, SEU TEMPO.
Luiz Eduardo Pinheiro Sarmento
227-235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p227-235
CARTA-PARECER DE DANILO STRECK À ALLENE LAGE EM SUA DEFESA DE MEMORIAL PARA PROFESSORA TITULAR
Danilo Romeu Streck
236-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p236-240
REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO BRASIL EM TEMPOS DE BARBÁRIE E PANDEMIA
Danilo de Vasconcellos Ferreira, Felipe Radünz Krüger, Livian Lino Netto
241-252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p241-252
A INSURGÊNCIA DE EPISTEMOLOGIAS DISSIDENTES NO CONTEXTO ACADÊMICO
Lucas Silva Dantas
253-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p253-266
PORNOGRAFIA E CULTURA DO ESTUPRO: ESTUDO SOBRE A NATURALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E SUAS IMPLICAÇÕES EM SUA SAÚDE MENTAL
Márcio Rubens de Oliveira, Haylla dos Santos Silva
267-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n18.p267-284
Language
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Information
For Readers
For Authors
For Librarians