Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Edições Anteriores
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 19 (2022): Setembro/Dezembro
Vol. 5 No. 19 (2022): Setembro/Dezembro
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19
Published:
2023-01-07
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p1-9
Artigos Livres
IMPACTOS E EVIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIAIS DA INTERIORIZAÇÃO DA UFPE: A TRAJETÓRIA DO CAMPUS AGRESTE NO INTERIOR DE PERNAMBUCO
Allene Lage
10-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p10-43
A DENÚNCIA COMO RESISTÊNCIA: A VIOLÊNCIA NOS CORPOS FEMININOS EM UMA PERSPECTIVA DE LONGA DURAÇÃO
Angela Maria M de Oliveira, Fábio Leonardo Castelo Branco Brito
44-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p44-69
NARRATIVA DE PROFESSORES: INSTRUMENTO DE REFLEXÃO DA PRÁTICA DOCENTE
Luciana de Oliveira Gonzaga, Ana Luzia Videira Parisotto
70-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p70-83
RESSIGNIFICANDO O PAPEL DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO: EDUCAÇÃO PARA DEMOCRACIA E EXPERIÊNCIA EDUCATIVA EM JOHN DEWEY
Camila Chiodi Agostini, Ana Paula Pinheiro, Altair Alberto Fávero
84-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p84-100
PEDAGOGIA INSURGENTE: BUSCA POR RECONHECIMENTO E LUTA POR DIREITOS NO PENSAMENTO DE EMMANUEL LEVINAS
Felipe Rodolfo de Carvalho
101-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p101-135
Dossiê- Alcances Autoformativos da Pesquisa (Auto)biográfica Para a Educação
PRESENTACIÓN DEL DOSSIER 2: ALCANCES AUTOFORMATIVOS DE INVESTIGACIÓN AUTOBIOGRÁFICA EN EDUCACION
Jaqueline Barbosa da Silva, Elias Nazareno, Luis Gabriel Porta
136-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p136-141
EU SOU MAKYESI: AUTOETNOGRAFIA NEGRA E A PERCEPÇÃO DA MINHA ANCESTRALIDADE MUKONGO EM SOLO ANGOLANO
Mille Caroline Rodrigues Fernandes
142-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p142-161
FORMAÇÃO DOCENTE E MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA: A COMPOSIÇÃO DE SI COMO POLÍTICA EXISTENCIAL E INTELECTUAL
Marcos Luciano Lopes Messeder
162-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p162-188
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NO/DO CÁRCERE: HORIZONTES E POSSIBILIDADES DE RESISTÊNCIAS ÀS COLONIALIDADES
Victória Mello Fernandes, Ana Claudia Godinho
189-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p189-221
Pautas Insubmissas
APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE CONHECIMENTOS (CIENTÍFICOS) TRADICIONAIS E CONHECIMENTOS (CIENTÍFICOS) OCIDENTAIS: COLONIZAÇÃO E PLANTAS MEDICINAIS
Roberto Barbosa, Queli Pontes Lima
222-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p222-241
SOBRE A RAZÃO INDISCIPLINADA
Renan Ji
242-256
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p242-256
PERIFERIA É PERIFERIA: UMA ANÁLISE DAS SEMELHANÇAS ENTRE O CORTIÇO E SOBREVIVENDO NO INFERNO
Marcos Vinícius Silva Andrade, Vanessa Goes Denardi
257-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p257-278
AS QUERERES: UMA DANÇA ENTRE O MUNDO ABISSAL E UM MUNDO PÓS-ABISSAL
Jéssica Lins de Souza Fernandes
279-281
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p279-281
Language
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Information
For Readers
For Authors
For Librarians