Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 5 No 19 (2022): Setembro/Dezembro
Vol. 5 No 19 (2022): Setembro/Dezembro
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19
Publiée:
2023-01-07
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p1-9
Artigos Livres
IMPACTOS E EVIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIAIS DA INTERIORIZAÇÃO DA UFPE: A TRAJETÓRIA DO CAMPUS AGRESTE NO INTERIOR DE PERNAMBUCO
Allene Lage
10-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p10-43
A DENÚNCIA COMO RESISTÊNCIA: A VIOLÊNCIA NOS CORPOS FEMININOS EM UMA PERSPECTIVA DE LONGA DURAÇÃO
Angela Maria M de Oliveira, Fábio Leonardo Castelo Branco Brito
44-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p44-69
NARRATIVA DE PROFESSORES: INSTRUMENTO DE REFLEXÃO DA PRÁTICA DOCENTE
Luciana de Oliveira Gonzaga, Ana Luzia Videira Parisotto
70-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p70-83
RESSIGNIFICANDO O PAPEL DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO: EDUCAÇÃO PARA DEMOCRACIA E EXPERIÊNCIA EDUCATIVA EM JOHN DEWEY
Camila Chiodi Agostini, Ana Paula Pinheiro, Altair Alberto Fávero
84-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p84-100
PEDAGOGIA INSURGENTE: BUSCA POR RECONHECIMENTO E LUTA POR DIREITOS NO PENSAMENTO DE EMMANUEL LEVINAS
Felipe Rodolfo de Carvalho
101-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p101-135
Dossiê- Alcances Autoformativos da Pesquisa (Auto)biográfica Para a Educação
PRESENTACIÓN DEL DOSSIER 2: ALCANCES AUTOFORMATIVOS DE INVESTIGACIÓN AUTOBIOGRÁFICA EN EDUCACION
Jaqueline Barbosa da Silva, Elias Nazareno, Luis Gabriel Porta
136-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p136-141
EU SOU MAKYESI: AUTOETNOGRAFIA NEGRA E A PERCEPÇÃO DA MINHA ANCESTRALIDADE MUKONGO EM SOLO ANGOLANO
Mille Caroline Rodrigues Fernandes
142-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p142-161
FORMAÇÃO DOCENTE E MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA: A COMPOSIÇÃO DE SI COMO POLÍTICA EXISTENCIAL E INTELECTUAL
Marcos Luciano Lopes Messeder
162-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p162-188
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NO/DO CÁRCERE: HORIZONTES E POSSIBILIDADES DE RESISTÊNCIAS ÀS COLONIALIDADES
Victória Mello Fernandes, Ana Claudia Godinho
189-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p189-221
Pautas Insubmissas
APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE CONHECIMENTOS (CIENTÍFICOS) TRADICIONAIS E CONHECIMENTOS (CIENTÍFICOS) OCIDENTAIS: COLONIZAÇÃO E PLANTAS MEDICINAIS
Roberto Barbosa, Queli Pontes Lima
222-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p222-241
SOBRE A RAZÃO INDISCIPLINADA
Renan Ji
242-256
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p242-256
PERIFERIA É PERIFERIA: UMA ANÁLISE DAS SEMELHANÇAS ENTRE O CORTIÇO E SOBREVIVENDO NO INFERNO
Marcos Vinícius Silva Andrade, Vanessa Goes Denardi
257-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p257-278
AS QUERERES: UMA DANÇA ENTRE O MUNDO ABISSAL E UM MUNDO PÓS-ABISSAL
Jéssica Lins de Souza Fernandes
279-281
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v5.n19.p279-281
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires