Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2018)
v. 9 n. 1 (2018)
Publicado:
2018-06-16
Cenários e desafios da Educação Matemática: da investigação à sala de aula
Apresentação
Gilda Guimarães, Rosinalda Teles
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.236880
Cenários e desafios da Educação Matemática: da investigação à sala de aula
Gilda Lisbôa Guimarães, Rosinalda Teles, Marilene Rosa dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.236466
Matemática em casa? Uma análise exploratória das atividades matemáticas realizadas por crianças no ambiente familiar
Alina Galvão Spinillo, Maria Soraia Silva Cruz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.236573
O raciocínio algébrico no Ensino Fundamental: o debate a partir da visão de quatro estudos
Sandra Magina, Caio Fabio dos Santos de Oliveira, Vera Lucia Merlini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.235070
Linguagem natural e formal na semiosfera da aprendizagem matemática: o caso da geometria para a formação do pedagogo
Méricles Thadeu Moretti, Selma Felisbino Hillesheim
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.235848
Desafios do ensino na educação básica de combinatória, estatística e probabilidade
Rute Elizabete de Souza Borba, Leandro de Oliveira Souza, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.231908
OBEDUC: universidade e escola parceiras num processo formativo
Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Sintria Labres Lautert, José Aires de Castro Filho, Ernani Martins Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.234985
Cenários sobre educação financeira escolar: entrelaçamentos entre a pesquisa, o currículo e a sala de aula de matemática
Cristiane Azevêdo dos santos Pessoa, Ivail Muniz Júnior, Marco Aurélio Kistemann Jr.
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.236528
Estudar grandezas e medidas na Educação Básica
Paula Moreira Baltar Bellemain, Marta Fernanda de Araújo Bibiano, Cristiane Fernandes de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.234920
Idioma
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores
DOI
Arquivamento