v. 9 n. 1 (2018)

Publicado: 2018-06-16

Cenários e desafios da Educação Matemática: da investigação à sala de aula

  • Apresentação

    Gilda Guimarães, Rosinalda Teles
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.236880
  • Cenários e desafios da Educação Matemática: da investigação à sala de aula

    Gilda Lisbôa Guimarães, Rosinalda Teles, Marilene Rosa dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.236466
  • Matemática em casa? Uma análise exploratória das atividades matemáticas realizadas por crianças no ambiente familiar

    Alina Galvão Spinillo, Maria Soraia Silva Cruz
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.236573
  • O raciocínio algébrico no Ensino Fundamental: o debate a partir da visão de quatro estudos

    Sandra Magina, Caio Fabio dos Santos de Oliveira, Vera Lucia Merlini
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.235070
  • Linguagem natural e formal na semiosfera da aprendizagem matemática: o caso da geometria para a formação do pedagogo

    Méricles Thadeu Moretti, Selma Felisbino Hillesheim
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.235848
  • Desafios do ensino na educação básica de combinatória, estatística e probabilidade

    Rute Elizabete de Souza Borba, Leandro de Oliveira Souza, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.231908
  • OBEDUC: universidade e escola parceiras num processo formativo

    Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Sintria Labres Lautert, José Aires de Castro Filho, Ernani Martins Santos
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.234985
  • Cenários sobre educação financeira escolar: entrelaçamentos entre a pesquisa, o currículo e a sala de aula de matemática

    Cristiane Azevêdo dos santos Pessoa, Ivail Muniz Júnior, Marco Aurélio Kistemann Jr.
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.236528
  • Estudar grandezas e medidas na Educação Básica

    Paula Moreira Baltar Bellemain, Marta Fernanda de Araújo Bibiano, Cristiane Fernandes de Souza
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v9i1.234920