v. 2 n. 2 (2019): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizar v. 2 n. 2 (2019): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado: 2019-10-11

Artigo Científico

  • Fundamentos teóricos para o desenvolvimento do raciocínio geográfico na educação básica

    Daniel Rodrigues Silva Luz Neto
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240483
  • Construção de gibi como facilitador do processo de ensino-aprendizagem em Geografia

    Ana Cláudia Araújo Diniz, Mircia Ribeiro Fortes
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240721
  • O currículo em movimento enquanto política pública e o ensino de geografia voltado para a cidadania e a sustentabilidade

    Maria Solange Melo de Sousa, Marília Luíza Peluso
    29-43
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240743
  • Paisagem no ensino de geografia urbana: olhares e vivências no centro urbano do município de Ipiaú - Bahia

    Patrícia Ferreira Silva, Gilmar Alves Trindade
    44-63
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.241464
  • A música como linguagem de ensino: relato de experiência da utilização da obra de Luiz Gonzaga

    Henrique Silveira de Farias, Dhayanna Chrystian Silva de França, Bruno Vieira de Andrade
    64-82
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.242067
  • Reflexões sobre uma oficina de cosmografia e de orientação geográfica: tecendo relatos de prática sobre o pibid geografia ufsm 2018

    Fabiano Dal Ongaro, Maicon Douglas Herber, Natália Lampert Batista
    83-98
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.241418
  • Geografia escolar e currículo: aportes da construção do saber geográfico e dos postulados acadêmicos

    Gilvan Charles Cerqueira de Araújo, Sidelmar Alves da Silva Kunz
    99-112
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.242168
  • Geografia: teoria e prática docente na educação básica

    Arthur Breno Stürmer
    113-130
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.242188
  • Educação geográfica, ecoformação e ecocidadania: a busca por uma sabedoria

    Lucas Antônio Viana Botêlho, Francisco Kennedy Silva dos Santos
    131-147
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.242049