Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 6 Nr. 2 (2023): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Bd. 6 Nr. 2 (2023): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Veröffentlicht:
2023-10-11
Artigo Científico
Entre a revisão de literatura do projeto de tese da rota do leite no semiárido cearense e a trajetória metodológica: realidades e perspectivas
Samuel de Andrade Lima, José Borzacchiello da Silva
1-16
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.254986
O ensino de geografia para os anos inicias do ensino fundamental: o que os autores prescritivos e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sugerem?
Helania Martins de Souza, Valéria de Oliveira Roque Ascenção
17-35
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.255886
A educação em solos através da sala de aula invertida: uma experiência durante a pandemia da COVID-19
Angélica Oliveira de Almeida, Cristiano Aprígio dos Santos
36-62
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.256607
A prática pedagógica disciplinar e a geografia escolar
Larissa Romana de Oliveira Araujo, Letícia Alves Pessanha, Victoria Vicente Rodrigues Lopes
63-79
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257420
Estágio supervisionado em Geografia : experiências e contribuições curriculares nos anos finais do ensino fundamental no contexto da Amazônia Paraense
Glemilson Moraes Pascoal
80-98
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257697
Construindo pontes: uma leitura interdisciplinar sobre a globalização no ensino de geografia a partir da literatura de Eduardo Galeano
Alex Cristiano de Souza
99-116
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257916
‘Deixai toda esperança vós que entrais’: a prática pedagógica por instalação geográfica, o sonho em signos e símbolos
Emerson Ribeiro, Diego Leite Alexandre, Carlos Augusto Barros da Silva, Cassio Expedito Galdino Pereira
117-140
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.258318
Como os professores de Geografia compreendem os conteúdos de ensino: uma análise a partir de planos de ensino do ensino médio
Sâmia Eufrasio Barbosa, Regina Maria Vieira dos Santos, Tânia Cristina Meira Garcia, Djanni Martinho dos Santos Sobrinho
141-157
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.258507
Reflexões da prática docente a partir do Estágio Curricular Supervisionado de Geografia
Francisco Kennedy Silva dos Santos
158-168
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.260020
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen