Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No. 2 (2023): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Vol. 6 No. 2 (2023): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publié-e:
2023-10-11
Artigo Científico
Entre a revisão de literatura do projeto de tese da rota do leite no semiárido cearense e a trajetória metodológica: realidades e perspectivas
Samuel de Andrade Lima, José Borzacchiello da Silva
1-16
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.254986
O ensino de geografia para os anos inicias do ensino fundamental: o que os autores prescritivos e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sugerem?
Helania Martins de Souza, Valéria de Oliveira Roque Ascenção
17-35
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.255886
A educação em solos através da sala de aula invertida: uma experiência durante a pandemia da COVID-19
Angélica Oliveira de Almeida, Cristiano Aprígio dos Santos
36-62
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.256607
A prática pedagógica disciplinar e a geografia escolar
Larissa Romana de Oliveira Araujo, Letícia Alves Pessanha, Victoria Vicente Rodrigues Lopes
63-79
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257420
Estágio supervisionado em Geografia : experiências e contribuições curriculares nos anos finais do ensino fundamental no contexto da Amazônia Paraense
Glemilson Moraes Pascoal
80-98
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257697
Construindo pontes: uma leitura interdisciplinar sobre a globalização no ensino de geografia a partir da literatura de Eduardo Galeano
Alex Cristiano de Souza
99-116
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257916
‘Deixai toda esperança vós que entrais’: a prática pedagógica por instalação geográfica, o sonho em signos e símbolos
Emerson Ribeiro, Diego Leite Alexandre, Carlos Augusto Barros da Silva, Cassio Expedito Galdino Pereira
117-140
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.258318
Como os professores de Geografia compreendem os conteúdos de ensino: uma análise a partir de planos de ensino do ensino médio
Sâmia Eufrasio Barbosa, Regina Maria Vieira dos Santos, Tânia Cristina Meira Garcia, Djanni Martinho dos Santos Sobrinho
141-157
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.258507
Reflexões da prática docente a partir do Estágio Curricular Supervisionado de Geografia
Francisco Kennedy Silva dos Santos
158-168
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.260020
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires