Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No. 1 (2023): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Vol. 6 No. 1 (2023): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publié-e:
2023-04-28
Artigo Científico
Experiências pedagógicas a partir da cultura: o caso de porto nacional (Tocantins, Brasil)
Roberto de Souza Santos
1-24
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.253833
A educação geográfica para a cidadania na legislação educacional brasileira
Paula Ramos Mendonça, Ricardo Luigi
25-53
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.255005
Conceitos e princípios geográficos: elementos teórico-metodológicos para o Ensino de Geografia na Educação Básica
Daniel Rodrigues Silva Luz Neto
54-77
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.255010
Conservação de solos para Educação Básica a partir da construção de materiais didáticos
Márcia Cristina da Cunha, Amanda da Silva Hösel, Lavínia Souza Ferreira Morais
78-95
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.255962
Caracterização das turmas do Ensino Médio como suporte para o planejamento da prática docente
João Leonir Mantovani
96-114
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.255969
Ensino de Geografia e transtorno do espectro autista: proposição de material 3D
Silvana de Sousa Silva, Elane do Socorro Oliveira da Silva
115-131
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.256876
O ensino-aprendizagem fundamentado no raciocínio geográfico como subsídio à análise comparada das normativas curriculares da Educação Básica no Brasil e na Itália
Lucio Antonio Leite Alvarenga Botelho, Roberto Célio Valadão, Lorena Rocca
132-156
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257378
Estágio supervisionado em Geografia: considerações acerca do conteúdo relação campo-cidade e seus desdobramentos no espaço geográfico brasileiro
Tiago Barreto Lima, Johnathan Cardoso Santos, Maycon Santos Nascimento, Alberlene Ribeiro de Oliveira
157-175
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257414
O ensino das regiões brasileiras: da categoria ao desenvolvimento do raciocínio geográfico
Maria Edwirges Gomes da Silva, Josandra Araújo Barreto de Melo
176-199
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257485
A mudança epistêmica na explicação geográfica e suas contribuições pedagógicas na geografia escolar
José Armando Santiago Rivera
200-217
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257899
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires