Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 6 N. 1 (2023): Revista Ensino de Geografia (Recife)
V. 6 N. 1 (2023): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Pubblicato:
2023-04-28
Artigo Científico
Experiências pedagógicas a partir da cultura: o caso de porto nacional (Tocantins, Brasil)
Roberto de Souza Santos
1-24
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.253833
A educação geográfica para a cidadania na legislação educacional brasileira
Paula Ramos Mendonça, Ricardo Luigi
25-53
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.255005
Conceitos e princípios geográficos: elementos teórico-metodológicos para o Ensino de Geografia na Educação Básica
Daniel Rodrigues Silva Luz Neto
54-77
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.255010
Conservação de solos para Educação Básica a partir da construção de materiais didáticos
Márcia Cristina da Cunha, Amanda da Silva Hösel, Lavínia Souza Ferreira Morais
78-95
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.255962
Caracterização das turmas do Ensino Médio como suporte para o planejamento da prática docente
João Leonir Mantovani
96-114
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.255969
Ensino de Geografia e transtorno do espectro autista: proposição de material 3D
Silvana de Sousa Silva, Elane do Socorro Oliveira da Silva
115-131
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.256876
O ensino-aprendizagem fundamentado no raciocínio geográfico como subsídio à análise comparada das normativas curriculares da Educação Básica no Brasil e na Itália
Lucio Antonio Leite Alvarenga Botelho, Roberto Célio Valadão, Lorena Rocca
132-156
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257378
Estágio supervisionado em Geografia: considerações acerca do conteúdo relação campo-cidade e seus desdobramentos no espaço geográfico brasileiro
Tiago Barreto Lima, Johnathan Cardoso Santos, Maycon Santos Nascimento, Alberlene Ribeiro de Oliveira
157-175
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257414
O ensino das regiões brasileiras: da categoria ao desenvolvimento do raciocínio geográfico
Maria Edwirges Gomes da Silva, Josandra Araújo Barreto de Melo
176-199
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257485
A mudança epistêmica na explicação geográfica e suas contribuições pedagógicas na geografia escolar
José Armando Santiago Rivera
200-217
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.257899
Lingua
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari