V. 2 N. 3 (2019): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizza V. 2 N. 3 (2019): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Pubblicato: 2020-02-03

Artigo Científico

  • Ensino de geografia: categorias de análise e percepções do espaço de vivência pelos alunos

    Jonas Marques Penha, Josandra Araújo Barreto de Melo
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.242433
  • Os desafios da prática educativa do professor de geografia no desenvolvimento do raciocínio geográfico

    Daniel Rodrigues Silva Luz Neto
    19-39
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.243161
  • A imagem como recurso didático para o ensino de geografia na educação básica

    Jean Oliveira Campos, Nathália Rocha Morais
    40-62
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.242269
  • O uso do software microdem como ferramenta para o ensino de geografia física

    Itálo Rodrigo Paulino de Arruda, Thaís de Oliveira Guimarães
    63-79
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.242761
  • Alicerces às aulas: princípios, conceitos e categorias geográficas

    Adriana Maria Andreis, Helena Copetti Callai
    80-101
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.243921
  • Contribuições do modelo 3d de bacia hidrográfica para o ensino de geografia

    Letícia Ramires Corrêa, Tuane Telles Rodrigues
    102-113
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240481
  • Fóruns digitais como ferramenta pedagógica de construção e (re)significação dos saberes no ambiente escolar

    Natália Daniela Soares Sá Britto, Pedro Cipriani Manfroi
    114-126
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240720
  • Conhecendo e coletando materiais recicláveis como estímulo ao aprendizado de geografia e outras ciências

    Claudio Roberto Farias Passos
    127-141
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.241519
  • As atualidades epistêmicas do pensamento Miltoniano

    Alcindo José de Sá
    142-156
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.244092

Resenhas