v. 6 n. 3 (2023): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizar v. 6 n. 3 (2023): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado: 2024-01-11

Artigo Científico

  • Teoria da ação comunicativa e neomodernidade à luz da educação geográfica

    Francisco Kennedy Silva dos Santos
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.261005
  • Uso de Histórias em Quadrinhos (HQs) no ensino de geografia física

    Luciana Martins Freire, Jamylle Pires Cook, Joselito Santiago de Lima
    23-35
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.259046
  • A categoria espacial de região na produção científica em ensino de geografia: resultados a partir de um estado da arte

    Ricardo Lopes Fonseca
    36-58
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.259518
  • Roteiros didáticos para a análise da paisagem urbana: uma proposta pedagógica para o ensino de geografia

    Jenifer de Oliveira Souza Lara, Claudivan Sanches Lopes
    59-80
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.260738
  • A produção de cartilhas como ferramenta para o ensino de geografia

    Victor Régio da Silva Bento
    81-94
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.259517
  • Geografia escolar: o uso do material didático tátil para educação e orientação de pessoas com deficiência visual

    Monica Leticia de Medeiros, Samara dos Santos de Araújo, Djanni Martinho dos Santos Sobrinho
    95-109
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.261028
  • Cartografia escolar e acesso ao ensino superior: uma análise de como o conteúdo cartográfico se insere nos vestibulares da UNESP, UNICAMP, USP e ENEM

    Paulo Roberto Alves de Araujo Junior
    110-125
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.259622