Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Perspectiva Filosófica
  • Atual
  • Todas as edições
  • Notícias
  • Sobre
    • Contato
    • Declaração de Privacidade
    • Equipe Editorial
    • Galeria de editores
    • Política editorial
    • Sobre a Revista
    • Submissões
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 38 n. 2 (2012): Filosofia: construindo os caminhos do ensinar e do aprender

v. 38 n. 2 (2012): Filosofia: construindo os caminhos do ensinar e do aprender

Publicado: 2013-11-11

Editorial

  • Apresentação

    Junot Cornélio Matos
    • PDF

Eixo Temático

  • Formação e ensino de Filosofia

    Celso João Carmitani
    • PDF
  • A teoria do agir comunicativo e os processos de aprendizagem

    Anderson de Alencar Menezes
    • PDF
  • Filosofia como práxis e seu ensino: relevância e prescindibilidade da tradição filosófica para o ensino da matéria

    Daniel Pansarelli
    • PDF
  • Teoria Educacional e Filosofia à luz da abordagem hermenêutico-fenomenológica de Otto Friedrich Bollnow

    Ezir George Silva, Ferdinand Röhr
    • PDF
  • Alteridade e educação em Levinas

    José Tadeu Batista de Souza
    • PDF
  • Filosofia, responsabilidade e educação em Enrique Dussel

    José Vicente Medeiros da Silva
    • PDF

Artigos Variados

  • A crítica de Kripke às teorias descritivistas de nomeação

    Cícero Antônio Cavalcante Barroso
    • PDF
  • Hierarquia, complexidade e coesão: a vontade de poder como multiplicidade e as suas possíveis combinações

    Mariana Lins Costa
    • PDF

Traduções

  • A distinção entre nomes próprios conotativos e não conotativos

    Rodrigo Jungmann de Castro
    • PDF

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Esta é uma revista de acesso aberto. Isto significa que todo o conteúdo está disponível de maneira livre e gratuita para o usuário (a) ou para sua instituição. Aos usuários (as) é permitido ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, fazer buscas e usar o link para os textos completos de artigos ou usá-lo para qualquer outra finalidade legal, sem ter que pedir permissão para editores ou autores. 

Esta revista é apoiada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Pernambuco (PROPESQI), através do Programa Institucional de Suporte aos Periódicos da UFPE.

Licença Creative Commons
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

A Perspectiva Filosófica está indexada atualmente pelo DIADORIM, Sumário.org, Google Scholar, REDIB, LATINDEX, ERIHPLUS, DOAJ, e pela Philosopher's.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.