Sobre a Revista

A Revista Tópicos Educacionais, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, tem como objetivo primordial divulgar a produção científica direta ou indiretamente relacionada à educação, publicando manuscritos inéditos que contribuam para o avanço do conhecimento na área e fomentem a realização de novos estudos e pesquisas.

  • Tópicos Educacionais é editada em português, em versão on line, e recebe submissões, em fluxo contínuo, nos idiomas português, inglês, espanhol e francês.
  • O periódico considera o grau mínimo de doutor (ou em doutoramento) para autores interessados na submissão de artigos. No caso co-autorias, um dos autores deve, necessariamente, possuir o referido título.
  • Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.

Publica: artigos e ensaios  Idioma: Português  Periodicidade: semestral (até dez. 2023); publicação em fluxo contínuo (desde jan. 2024).
ISSN Online: 2448-0215  ISSN Impresso: 0101-8701

Edição Atual

v. 31 n. 1 (2025)
					Visualizar v. 31 n. 1 (2025)
Publicado: 07-05-2025

Artigos: demanda contínua

  • Manuais e cartilhas escolares de João Kopke para a formação do homem republicano

    Marecilda Bezerra de Araújo, Kilza Fernanda Moreira de Viveiros
    1-29
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2025.265471
  • Sistema vasconceliano nos meandros da Escola Nova pedagogo português Faria de Vasconcelos

    Ernesto Candeias Martins
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2025.264495
  • Revisão Sistemática de Literatura lei n. 11.645/08 e práticas pedagógicas interculturais no ensino das ciências

    Beatriz Alves Salgueiro, Rafael Santana Bezerra
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2025.266096
  • Os desafios do ensino remoto mediado por recursos tecnológicos numa escola de Manaus

    Luiz Guilherme Melo de Souza, Carolina Brandão Gonçalves
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2025.261554
  • Estratégias eficazes para ensinar alunos com habilidades diversificadas por meio da instrução diferenciada

    Samir Sefain
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2025.265803
  • Um estudo etnomatemático dos princípios de medição temporal dos Adventistas do Sétimo Dia

    Saul Barbosa de Oliveira
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2025.264693
  • A presença da Educação Popular em Paulo Freire uma revisão bibliográfica

    Fernanda dos Santos Paulo
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2025.266756
  • Trajetórias de formação de indígenas professoras: educação(ões) e história(s) da Educação Escolar Indígena no Médio Xingu - Altamira, Pará

    Marcia Pires Saraiva
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2025.263702
  • A relação acesso e permanência nas universidades federais no contexto do ultraneoliberalismo brasileiro

    Adaíres Eliane Dantas dos Santos, Terçalia Suassuna Vaz Lira
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2025.265846
Ver Todas as Edições