v. 27 n. 1 (2021): Revista Tópicos Educacionais

					Visualizar v. 27 n. 1 (2021): Revista Tópicos Educacionais

Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), v.27, nº01 (2021)

Publicado: 29-06-2021

Dossiê “Conflitos, violências, bullying na escola: problemas da convivência potencializado pela pandemia?”

  • Apresentação

    Catarina Carneiro Gonçalves, Fernando Cézar Andrade, Luciene Regina Tognetta
    ii-x
  • Pandemia y convivencia escolar: incertidumbres y retos

    José María Avilés Martínez
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250402
  • A violência simbólica contra os alunos em vulnerabilidade social durante a pandemia

    Natercia de Andrade Lopes Neta, Ana Paula Mendes Correia Couceiro Figueira
    22-33
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250234
  • Bullying entre meninas e o desafio da construção de resiliência na escola

    Flávia Maria dos Santos Vasconcelos, Hugo Monteiro Ferreira
    34-61
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250294
  • Proteção e bem-estar na escola: um emaranhado de nós para desatar em contextos pós-pandêmicos

    Talita Bueno Salati Lahr, Luciene Regina Paulino Tognetta
    62-78
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250506
  • Docência na Educação Infantil: desafios diante de comportamentos agressivos das crianças

    Walquíria Souza Euzébio, Iza Rodrigues Luz
    79-97
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250376
  • Adesão à valores morais entre envolvidos em situações de bullying

    Luciene Regina Paulino Tognetta, Vitória Hellen Holanda Oliveira, Sanderli Aparecida Bicudo Bomfim
    98-119
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250284
  • Diálogo e acolhimento: o Projeto Escola da Família e a construção de novas relações comunitárias no contexto pandêmico

    Emanuel Mota Silveira Souto, Léa Ribeiro Silva, Valdenize Honório da Silva
    120-135
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250275

Artigos: demanda contínua

  • Enseñar el aprender. Pidiendo una Educación Socrática desde Dentro.

    Antonio Gutiérrez-Pozo
    136-153
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.249623
  • Superdotação: uma questão histórico-discursiva em três tempos

    Cássio Eduardo Miranda
    154-173
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250111
  • A educação integral e(m) tempo integral no ensino médio: o que diz a lei 13.415 de 2017?

    Bruno Adriano Rodrigues da Silva, Camila Mattos Lins Vaz
    174-194
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250345
  • A cultura escolar e as especificidades dos currículos ocultos

    Fernando Xavier Silva
    195-209
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.249424
  • Infância e escolarização: um estudo a partir do processo civilizatório em Norbert Elias

    Maurício Bueno da Rosa
    210-219
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.249565
  • Una ley de educación para destruir un país

    Antonio Jimeno
    220-241
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250413