v. 29 n. 1 (2023)

					Visualizar v. 29 n. 1 (2023)
Publicado: 03-07-2023

Dossiê: "Ética e prática educativa"

  • Apresentação ao dossiê: "Ética e prática educativa"

    Raphael Guazzelli Valerio
    iii-iv
  • Educador em formação: confluências teóricas e práticas educativas no percurso profissional de um docente.

    Rodrigo Silva Rosal De Araújo
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2023.256928
  • Ainda sobre a educação ética para a superação do fascismo: considerações acerca do sujeito da educação em Theodor W. Adorno

    Max Rodolfo Roque da Silva, André Gustavo Ferreira da Silva
    24-41
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2023.256919
  • Por uma pedagogia do acolhimento

    Edson Carvalho Guedes
    42-58
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2023.256857
  • Relação entre sujeito, ética e educação no pensamento de Edgar Morin

    Juliano Sistherenn
    59-77
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2023.256852
  • O conflito entre a construção da dimensão ética e a especificidade do ensino cívico militar

    Reginaldo Clecio dos Santos, Albérico Araújo Sial Neto, Gilvan José Silva do Nascimento
    78-94
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2023.255646

Artigos: demanda contínua

  • A BNCC e a retomada do novo gerencialismo público na educação brasileira

    Maspoli Igor Fontenele de Carvalho, Ruy de Deus e Mello Neto
    95-116
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2023.257000
  • Sequência didática formativa para a prática do estágio curricular supervisionado

    Eduardo André Mossin, Livia Maria Lovato
    117-133
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2023.257524
  • The frontier myth and the presidential cowboy

    Xan Eguía Eléxpuru
    134-154
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2023.257473