v. 11 n. 2 (2020)

					Visualizar v. 11 n. 2 (2020)
Publicado: 2021-02-11

Editorial

  • Editorial

    Alexandre Simão FREITAS, Ana Lúcia Borba de ARRUDA, Maria da Conceição Silva LIMA
    1-4

Artigos

  • O direito social à educação superior brasileira em tempos de pandemia de COVID-19 uma leitura crítica dos editais de auxílio aos discentes da UFRJ

    João Paulo da Silva Nascimento, Danielle Reis Araújo
    5-19
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2020.248756
  • Políticas de avaliação externa da educação básica um estudo das iniciativas das redes municipais do estado da Paraíba um estudo das iniciativas das redes municipais do estado da Paraíba

    Andréia Ferreira da Silva, Luciana Leandro da Silva, Carmem Rossana Noberto da Costa, Arlane Markely dos Santos Freire, Jonas da Silva Rodrigues
    20-40
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2020.248578
  • Percepções de diretores escolares sobre os impactos da política de responsabilização educacional de Pernambuco

    Ildo Salvino de Lira
    42-57
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2020.248519
  • Políticas para a educação infantil no estado de Pernambuco atendimento e autonomia municipal atendimento e autonomia municipal

    Maria Jaqueline Paes de Carvalho, Maria Eliete Santiago
    58-75
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2020.247779
  • Desafios do gestor escolar um olhar sobre os recursos pedagógicos na rede pública municipal brasileira

    Carla da Conceição de Lima
    76-92
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2020.246511
  • Os desafios da gestão democrática nas escolas municipais de educação infantil do município de Barcarena-PA

    Geise Corrêa Teles, Maria Antonia Corrêa Teles
    93-106
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2020.245449
  • Gestão da escola: reflexões sobre o significado de trabalho coletivo

    Natalina Francisca Mezzari Lopes, Etienne Henrique Brasão Martins
    107-124
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2020.246065
  • Gestão escolar e juventudes: uma relação a partir do grafite

    Renata Paula dos Santos Moura, Alice Happ Botler
    125-141
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2020.248276
  • Perspectivas sobre a formação do pedagogo para atuação em ambientes empresariais

    Izabela Dayane da Silva Gomes, Thamyris Mariana Camarote Mandú
    142-156
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2020.248488
  • A carteira de Sarita: As (im)possibilidades de alunas travestis e transexuais na educação escolar

    Fábio de Carvalho Cordeiro, Émina Márcia Nery dos Santos, Raimundo Alberto Figueiredo Damasceno
    157-174
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2020.247509