http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

Revista Debates Insubmissos

A REVISTA DEBATES INSUBMISSOS do Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Educação e Diversidade na América Latina, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco e do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, através de seus Editores, nasceu da necessidade de congregar um conjunto de vozes que apontam para a construção de uma relação mais democrática entre conhecimentos, articulando saberes acadêmicos com saberes de lutas coletivas por justiça social nas várias dimensões do existir. Privilegia artigos que reúnam debates teóricos e experiências no campo da Educação, principalmente com marcadores nos movimentos sociais, na diversidade e na democracia. Artigos de outras áreas que tenham interface com a educação ou contribuam para a sua reflexão também serão de interesse da Revista. 

Publica: dossiês, artigos científicos, pautas insubmissas Idioma: Português

ISSN: 2595-2803  Periodicidade: quadrimestral

 


EDITORES: DOUTORA ALLENE LAGE, DOUTOR BOAVENTURA DE SOUSA SANTOS E DOUTORA MARIA PAULA MENESES.


Periódico científico quadrimestral, registrada na área de educação.

O primeiro número foi publicado em 07 de maio de 2018. 

Publicação das edições: jan/abri de 01 a 10 de maio; mai/ago de 01 a 10 de setembro; set/dez de 01 a 10 de janeiro.

Por ano são publicados 24 artigos científicos divididos nas 3 edições quadrimestrais, nas Seções Artigos Livres e Dossiê.
Além disso, são publicados outros conteúdos e outras linguagens na Seção Pautas Insubmissas - entrevistas, ensaios, resenhas, poemas críticos, telas e etc.

A DEBIN pode publicar ainda, até duas edições especiais por ano - com no máximo 10 artigos cada edição -, sobre um tema único, organizado por pesquisadores(as) de referência nacional ou internacional da área temática. Podem ser decorrentes de chamadas no site, por redes de pesquisa, de encontros científicos, entre outros grupos científicos, que mesmo que selecionados por seus coordenadores, ainda assim passam pela avaliação dos pareceristas Ad Hoc da DEBIN, podendo ser aprovados ou não. A própria proposta de organização de um número especial passa pela análise dos Editores e da Redação e tem em conta também a pertinencia do tema e o alinhamento com as políticas editoriais.

Todo e qualquer artigo científico publicado na DEBIN, passa rigorosamente pelos procedimentos de avaliação às cegas e por uma dupla de avaliadores(as) Ad hoc. Entre os artigos aprovados para publicação, a prioridade será sempre aqueles em que os(as) autores(as) tenham ORCID.

Cada artigo submetido poderá ter no máximo 3 autores(as) e pelo menos um dos(as) autores(as) deverá ter o título de doutor(a).
Se o artigo tiver autores de titulações diferentes, os que tiverem a titulação de doutor(a) ou estejam na condição de doutorando(a) devem ficar em primeiro lugar.  A titulação mínima dos co-autores é graduação/licenciatura completa.

Os artigos poderão ser redigidos em Português, Espanhol, Inglês, Francês ou Italiano, entretanto em qualquer das línguas publicadas, deverá obrigatoriamente ser publicado um Resumo em Inglês (Abstract), além do Resumo na língua do texto.

Para submeter artigos para avaliação, é necessário se cadastrar e submeter o artigo por este site.

Atenção: Todos os trabalhos deverão ser submetidos dentro do tamplate padrão da revista. Não serão avaliados trabalhos que não forem submetidos nesse formato. Faça o donwload do template no link: https://goo.gl/HBqUMz

Para acessar as regras de submissão de artigos é só clicar na aba superior SOBRE e clicar novamente em um dos itens do menu SUBMISSÕES.

Todos os artigos publicados neste periódico têm o número do DOI atribuído individualmente (disponivel ao acessar o artigo no Sumário da Revista)

Dúvidas e contato somente pelo e-mail da Revista: debatesinsubmissos@gmail.com

O Regimento da Revista pode ser acessado no link: https://bit.ly/2Gtymb1

O Projeto Gráfico da Revista pode ser acessado no link: http://twixar.me/CYPK

A nossa política anti-plágio utiliza os resultados do CopySpider juntamento com outros parâmetros da DEBIN para análise das possibilidades de plágio.

Siga-nos em nossa Rede Socialhttps://www.facebook.com/debatesinsubmissos/ 

 

 

  

Notícias

 

Chamada de artigos para número especial DESDEMOCRACIA, NEOLIBERALISMO E PRECARIEDADE

 
Revista Debates Insubmissos convida pesquisadores/as para submeterem artigos científicos para o Número Especial DESDEMOCRATIZAÇÃO, NEOLIBERALISMO E PRECARIEDADE, a ser publicado em março de 2020.  Os artigos devem ser submetidos até o dia 31 de Outubro de 2019  
Publicado: 2019-05-29 Mais...
 

Publicado o nº 5 da DEBIN

 

Foi publicado em 02/05/2019 o número 5 da Revista Debates Insubmissos.

Nste número foram publicados 4 artigos na Seção Artigos Livres, 4 Artigos na Seção Dossiê, e uma entrevista com Emir Sader e um mais um ensaio na Seção Pautas Insubmissas.

 
Publicado: 2019-05-03 Mais...
 

Encerrada as inscrições para o cadastro de Avaliadores(as) Ad Hoc

 

A partir de hoje (17/04/2019) estão encerradas as inscrições para o cadastro de Avaliadores Ad Hoc da Revista Debates Insubmissos.

Agradecemos a todos e todas que se inscreveram e que passam a integrar o quadro de colabores da Revista, garantindo a diversidade institucional nos pareceres e alargamento desse projeto editorial que congrega um grupo de mais de 200 pessoas.

 
Publicado: 2019-04-17
 

Chamada para Cadastro de Novos Avaliadores(as) Ad Hoc

 

A DEBIN abre chamada para cadastro de novos avaliadores(as) de artigos. A títulação mínina exigida é de Mestre(a) nas diversas áreas do conhecimento. Cada avaliador(a) realizará no máximo a avaliação de dois artigos por ano.

 
Publicado: 2019-04-07 Mais...
 

Chamada de Artigos para Dossiê ÁFRICA, ÁFRICAS: CONSTRUINDO SABERES, TRANSFORMANDO REALIDADES

 

Chamada de Artigos para Dossiê África, Áfricas: construindo saberes, transformando realidades

Para este Dossiê, a ser co-organizado pelas Professoras Maria Paula Meneses (Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra) e Teresa Cruz e Silva (Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique), receberemos artigos de pesquisadores/as que se debrucem sobre a África, Áfricas: construindo saberes, transformando realidades.

Data Limite de submissão dos artigos: dia 15 de outubro de 2019.

 
Publicado: 2019-02-26 Mais...
 
Outras notícias...

v. 2, n. 5 (2019): Janeiro-Abril/2019


Capa da revista